Às vésperas da final da Libertadores diante do Palmeiras, no dia 30 de janeiro, o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Jean Mota desperdiçou um pênalti quando o confronto ainda estava com o placar zerado, e o Peixe não conseguiu evitar a derrota. Depois da partida, o técnico Cuca analisou o confronto e segundo ele, sair atrás no placar após o pênalti perdido foi o principal motivo para o resultado negativo fora de casa.

“Fizemos um bom primeiro tempo, até melhor que o Fortaleza, mas perdemos o pênalti. Saindo na frente, certamente faz a diferença, teríamos o contra-ataque. No segundo tempo, eles tiveram o pênalti, que cometemos desnecessariamente, converteram, e aí muda. Entramos no jogo do Fortaleza, uma equipe de força e contra-ataque, aí acabamos tomando o segundo. Um jogo com chances iguais, posse de bola também, mas no segundo tempo eles foram melhores e mereciam vencer”, disse o treinador na coletiva de imprensa depois da derrota para o Fortaleza.

Cuca também comentou especificamente sobre o pênalti desperdiçado por Jean Mota. Para o treinador, o emocional do time ficou abalado após o erro, mas disse que já conversou com o meio-campista e garantiu a sua confiança no jogador.

“Não só o nosso (emocional), como do adversário, que ganha confiança. O 1 a 0 seria emocional a nosso favor, mas acontece. Falei para ele (Jean Mota) que passou, já foi. Ele sentiu, é um dos mais experientes. Ele bate bem, mas bateu mal, não pegou bem na bola. Ele tem toda nossa confiança”, explicou Cuca.

Fortaleza x Santos - Ivan Storti-Santos FC
Jean Mota, do Santos, em disputa de bola na partida entre Fortaleza x Santos, na Arena Castelão – Foto: Ivan Storti-Santos FC

 

Comentários