O técnico Cuca festejou a segunda vitória seguida do Atlético no Brasileirão. O Galo conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, com um gols de Hulk e de Nacho Fernández, de pênalti, nos acréscimos. Com o resultado válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o time mineiro aparece em sétimo, pulando para 46 pontos, a dois do G6. Após a partida, o treinador projetou uma e evolução na reta final da Série A.
“É uma vitória que tem que ser muito comemorada, segunda vitória seguida, fazia tempos que não conseguíamos. Damos uma subida, uma embaladinha na tabela. Isso, portanto, é muito bom, mesmo em cima de um jogo muito complicado. O time do Santos é bom, muito competitivo e joga com muita intensidade – disse o treinador.
Cuca também elogiou o sistema defensivo do Atlético.
“O Everson foi muito bem, o Dodô, o Guga, o Jemerson, o Alonso. Que bom que a gente está com força defensiva, pois isso é importantíssimo. Passa confiança para o time. Desse modo, a gente volta a ser aquela equipe competitiva e fatal que a gente foi no ano passado. Sempre jogando na base da velocidade, ainda temos jogadores que podem e vão evoluir até o final do ano nesses oito jogos que faltam – completou Cuca.
Sorte sorri para o Atlético no fim
O Galo, no entanto, por pouco não viu a vitória escapar, quando Junior Alonso fez pênalti em Marcos Leandro. O Atlético vencia por 1 a 0, e viu o Peixe empatar. A sorte, entretanto, voltou minutos depois. Nacho foi derrubado na área e nova penalidade foi marcada, dessa vez a favor do Galo. O próprio Nacho converteu.
Com o resultado, o Galo se manteve na sétima posição, porém agora com 46 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, último integrante do G-6. O Furacão empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na rodada. O resultado, portanto, foi positivo para o Galo. A vitória na Vila Belmiro, por outro lado, ainda pôs fim a um tabu de 13 anos do Atlético sem vencer no estádio do Peixe.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários