O técnico Cuca criticou a CBF por adiar jogos do Campeonato Brasileiro por causa de convocações para a Seleção Brasileira. O treinador afirmou que as datas precisam ser cumpridas, caso contrário prejudica o calendário e também os clubes envolvidos.
“O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. Nós não fizemos isso. A gente jogou. Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade. Não existem apenas duas ou três equipes. Tem mais dezesseis, que, de repente, perdem o momento bom que estão vivendo”, disse.
“Eu não tô sendo antipático ou desagradável com ninguém, é a minha opinião. A gente tem que respeitar as datas, porque vai passar o calendário. Não tem como adiar três rodadas e acabar dia 5, aí vai acabar dia 15 de dezembro e o ano que vem vai ficar com o calendário espetado, assim como foi esse ano. Era 30 de janeiro e eu estava jogando a final da Libertadores. Com isso já se perdeu um mês, entra o processo de não ter 30 dias de férias, uma coisa vai acumulando a outra”, completou o treinador.
A CBF vai adiar três jogos do Campeonato Brasileiro, dos clubes que tiveram jogadores convocados pela Seleção Brasileira, para a rodada tripla das Eliminatórias, que acontecerá em outubro. Além do Atlético-MG, que cedeu Guilherme Arana, Flamengo (Everton Ribeiro e Gabi), Internacional (Edenílson) e Palmeiras (Weverton) também tiveram atletas convocados por Tite.
São Paulo arma retranca e segura o empate com o líder Atlético-MG
Apesar da reclamação de Cuca, o Atlético-MG não vai pedir para jogar as rodadas contra Chapecoense, Ceará e Santos, já que outros jogadores do elenco deverão ser convocados para outras seleções do continente, como Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile). O Galo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 46 pontos.
Comentários