Falta de confiança é o diagnóstico do técnico Cuca para os maus resultados recentes do Atlético. Na luta por vaga direta a Libertadores, o Galo voltou a tropeçar, empatar com o Ceará sem gols, no Mineirão. Em coletiva após a partida, o treinador  fez uma comparação com a a equipe do ano passado e analisou a partida.

Atlético perdeu a chance de entrar no G-6 – Pedro Souza / Atlético

“Ano passado a gente criava mais ou menos o que criava hoje, mas a gente era mais decisivo, não precisava tantas chances para fazer os gols, porque estava o vento à favor. Hoje está difícil recuperar a confiança”, afirmou Cuca.

O  empate  sem gols fez o time mineiro perder a oportunidade de entrar no G6 do Brasileirão. Cuca, no entanto, minimizou o resultado. Para o treinador, a equipe não teve um desempenho ruim na partida.

“Se falar que o Atlético jogou mal, não concordo de jeito nenhum. Jogou com muita entrega, determinação. Se você pegar os números e se faltar vontade em campo, eu sou o primeiro que vou vir aqui dar pau. Mas não faltou. O mais difícil que tem no futebol é criar a jogada, entender se é por um lado, por outro. Tivemos 16 escanteios, não ganha jogo, mas chegou 16 vezes ali”, justificou o treinador.

O próximo compromisso do Galo é na noite de sábado (15), quando visita o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários