-

O técnico Cuca disse que o líder Atlético fez um bom trabalho na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, dominando o jogo inteiro, mas sendo menos eficaz e agora vendo a diferença cair para dez pontos e, dependendo dos jogos em atraso que o Fla fará, chegar a quatro pontos.

“Não fizemos um mau jogo. No primeiro tempo finalizamos nove vezes e o Flamengo duas. O adversário estava numa linha de jogar em nosso erro e fez um gol na primeira finalização, aos 25 minutos. Antes, não conseguiu nada”, disse Cuca, para em seguida completar, quando perguntado se achou que suas substituições foram errada.

Cuca conversa com Gabigol antes do jogo com o /Flamengo – Divulgação/Flamengo

“No segundo tempo, pouco criamos e tentei fazer as modificações. Tirei um lateral e coloquei um atacante, pois tinha de fazer algo diferente, pois estávamos perdendo. Mas não conseguimos. Se eu tivesse virado o jogo, se a bola do Arana na trave entrasse, teriam sido boas mexidas. Não aconteceu. Vão dizer que não foram boas mudanças. faz parte”.

Num determinando momento, as câmeras focalizaram Cuca pedindo calma ao time do Atlético, que estava muito pilhado em campo.

“Estávamos errando passes e reclamando de nós mesmos. Pedi calma. Tínhamos de nos concentrar no jogo, pois erro faz parte do jogo. Mas o time não fez uma má partida”.

Passividade da arbitragem

O treinador explicou o motivo e também comentou sobre a confusão que ocorreu no fim da partida, quando Hulk esbravejou contra a arbitragem e o goleiro Diego Alves.

“Sobre a questão da arbitragem, a nossa reclamação não foi em lances do jogo. Daronco foi bem. Mas a reclamação foi com a passividade, o goleiro deles caiu três vezes. OK, acrescentaram o tempo. Mas isso esfria o jogo. Mas eles estavam no direito deles, tinham o resultado a favor, administrara, e fizeram por merecer. Não sou contra o que eles fizeram, Não temos de chorar”.

Por fim, Cuca lembrou que dificilmente  um time visitará o Flamengo e sairá com ter o dobro de finalizações e muito mais posse, mas que o Flamengo soube jogar um jogo diferente do que vinha fazendo.  E que esta derrota tem de deixar lições positivas para um time que ainda está com as chances de título nas alturas.

“Perdemos e temos de sair energizados. Não há tempo para ficar chorando e lamentando. E pensar jogo a jogo. O título estaria mais próximos caso a gente tivesse vencido. Não deu. Na quarta-feira temos de estar no limite máximo neste primeiro dos três jogos em casa, contra o Grêmio. Vamos jogando jogo a jogo e com a ajuda da torcida nestas partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários