O Atlético-MG segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o América-MG por 1 a 0, neste último domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada, e abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado. Diante de 60 mil torcedores, recorde de público da competição e do estádio desde a reforma em 2013, os comandados de Cuca levaram a melhor no agitado clássico graças ao gol de Guilherme Arana, na etapa final.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Guilherme Arana comemora o gol ao lado de Hulk – Pedro Souza / Atlético

Não foi uma vitória fácil. O Atlético-MG precisou ser paciente para chegar ao gol e vencer o clássico. O Galo foi superior desde o início, mas levou alguns sustos no primeiro tempo. Já na etapa final, o time atleticano cresceu de produção após a entrada de Diego Costa, criou mais oportunidades e não deu chances para o rival. O centroavante, inclusive, deu a assistência para Guilherme Arana marcar o gol da vitória. O técnico Cuca exaltou a paciência dos jogadores e celebrou o resultado.

“Se você não tem paciência, não ganha. Se quiser correr com a bola, não vai ganhar. Tem que trabalhar as jogadas. Tem hora que tem que oferecer o contra-ataque ao adversário e também ter um contra-ataque contra o adversário. Mas se tiver só correria, você não aguenta. Nós entendemos um pouco melhor o jogo (no segundo tempo). Trabalhamos melhor a bola e criamos mais oportunidades”, avaliou Cuca.

+ Atuações do Atlético contra o América: Quem se destacou, quem foi mal

O treinador também exaltou a torcida. Foram mais de 60 mil torcedores no Mineirão, novo recorde do Gigante da Pampulha desde 2013, superando os 58 mil na final da Libertadores do mesmo ano. Também foi o maior número da atual edição do Brasileirão, tendo superado os 56 mil do próprio Galo na vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira.

“O torcedor está com o pé no chão, assim como nós. Nunca escutei eles cantarem “é campeão”, porque sabem que falta muito chão ainda. E esperou-se tanto tempo, pode se esperar um pouco mais”, afirmou o treinador.

Com a vitória sobre o América-MG, o Atlético-MG chegou aos 65 pontos e abriu dez de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, que tem 55. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Corinthians, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários