O meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e desde 2019 defendendo as cores do Al-Hilal-ARA, mudou de clube na atual janela de transferências. Porém, para um destino bem diferente do que o inicialmente esperado.

Cuella
Cuéllar em passagem pelo Al Hilal – Divulgação/Assessoria

Isso porque o Al Shabab, outro clube da primeira divisão do futebol saudita, publicou nas redes sociais o acerto com o jogador de 30 anos de idade. Sem maiores detalhes sobre os valores envolvidos na transação, sabe se apenas que o contrato de Cuéllar junto a sua nova equipe tem validade para as próximas três temporadas.

Esta será apenas a quinta equipe que o meio-campista sul-americano defenderá em sua carreira. Formado nas categorias de base e tendo se profissionalizado no Deportivo Cali, o jogador cafetero rumou para o Junior Barranquilla em 2014 onde, no ano seguinte, chamou a atenção do Flamengo. No clube carioca, construiu uma sólida trajetória que se encerrou em 2019, logo depois que Jorge Jesus assumiu o comando.

Títulos e fidelidade aos petrodólares

Em solo árabe, Cuéllar manteve o caráter de regularidade e constantemente se colocou como peça titular do Al Hilal. Angariando, dessa forma, números da ordem de 121 partidas e quatro títulos conquistados: três edições do Campeonato Saudita e, em uma oportunidade, a Copa do Rei da Arábia Saudita.

A movimentação dentro do Oriente Médio acabou sendo símbolo de frustração do outro lado do oceano. Isso porque algumas equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Internacional e Vasco, se mostraram interessadas em se reforçar com o colombiano. A diretoria do Corinthians, no entanto, até bem pouco tempo aguardava uma posição do Al-Hilal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários