O Alianza Lima anunciou a contratação do meia peruano Christian Cueva para a disputa da Libertadores. O jogador de 31 anos, ex-São Paulo e Santos, chega ao clube peruano por empréstimo de seis meses junto ao Al-Fateh (Arábia Saudita).

Cueva apresentado no Alianza Lima – Reprodução

Cueva foi apresentado pelos Íntimos em uma grande festa onde um público de 30 mil pessoas esteve presente no Estádio Matute. Não à toa, a imprensa peruana trata a contratação do Cueva pelo Alianza como a maior contratação da história do clube.

Em suas primeiras palavras, o jogador não escondeu o caráter de emoção que sentia em voltar a atuar no futebol de seu país. A última vez, inclusive, foi pelo próprio Alianza Lima entre os anos de 2014 e 2015.

“Estou muito emocionado de ver toda essa família tão linda. Faz oito anos que estive por aqui e tenho uma dívida pendente por resolver. Que Deus permita que possamos fazer grandes coisas. Muito feliz de chegar ao bicampeão (nacional), isso me enche de felicidade e vamos pelo tri”, afirmou o atleta conhecido pelo público local pelo apelido de ‘Alladin’.

Por razões óbvias, desde já começaram as análises e tentativas de descobrir quando o badalado atleta de histórico na seleção do Peru fará sua reestreia no clube de Lima. Algo que, em coletiva, foi abordado pelo treinador Guillermo Salas de maneira cautelosa:

“Christian Cueva foi o último a chegar ao campus e estamos fazendo condicionamento físico para que ele esteja em forma em algumas semanas, sabemos o que ele pode nos dar e estamos muito felizes com ele.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários