O Cuiabá não fez um bom jogo e acabou derrotado nesta quarta-feira (27) pelo  River Plate-URU, por 2 a 1. O jogo foi válido pelo Grupo B da Copa Sul-Americana e o resultado complicou a situação do time do Mato Grosso, que parou nos três pontos, em terceiro lugar e deixando Melgar-PER e Racing-ARG (com seis) na frente. O River tem seis pontos, mas é o último no saldo de gols.

Os gols dos uruguaios foram no primeiro tempo, marcados por Salaberry e Pablo López. Na etapa final, Marquinhos descontou para os cuiabanos.

Rodriguinho observa a movimentação dos companheiros e prepara um lançamento para o Cuiabá – AssCom Dourado

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Copa Sul-Americana

O Cuiabá foi mal no primeiro tempo teve maior posse (65%,) mas falhou muito na defesa, afobado no ataque e com apenas uma chance em toda a etapa, com Elton. O River uruguaio, nos contra-ataques, teve chances e num deles, aos 14, ganhou um escanteio que o zagueiro Salaberry, livre, cabeceou abrir o placar. O resultado negativo aumentou a insegurança dos cuiabanos e, aos 45, Pablo López, em novo cochilo defensivo, fez o segundo gol do River.

No segundo tempo, aos dois minutos, Marquinhos marcou para o Cuiabá, após boa jogada de Alisson pela esquerda e diminuiu o placar para o Cuiabá. Quase em seguida, o goleiro Walter evitou gol certo do River. A partir dos 15 minutos, o Cuiabá, na base do abafa, teve ótimas chances para ampliar, com Rodriguinho, Felipe Marques e Valdívia (este nos acréscimos). Mas não conseguiu o empate.

CUIABÁ  1 X 2 RIVER PLATE-URU
3ª rodada do Grupo B da Sul-Americana
Data : 27/04/2022
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Joaquim (Marllon, aos 41′ do 2ºT), Paulão, João Victor (Felipe Marques, no intervalo) e Igor Cariús; Rivas, Rafael Gava (Valdívia, aos 22′ do 2ºT) e Rodriguinho (Osorio, aos 35′ do 2ºT) ; Marquinhos (Jenison, aos 22′ do 2ºT) e Alisson; Elton. Técnico: Pintado.
RIVER PLATE-URU:  Correa; Chopitea (Pereira, aos 19′ do 2ºT), Salaberry, Brunelli e Aja; Walter, Nicolas Fonseca (Borbas, aos 19′ do 2ºT), Montiel, De Los Santos (Alfonso, aos 11′ do 2ºT)  e Pablo López (Ocampo, aos 33′ do 2ºT); Sosa (Castro, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Díaz.
Gols: Salaberry, aos 14′ do 1ºT (0-1); Pablo Díaz, ao 45′ do 1ºT (0-2); Marquinhos, aos 2′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Cartões Amarelos: Montiel (RIV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários