Cuiabá e Chapecoense se enfrentaram nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em jogo antecipado da 31ª rodada da Série A do Brasileiro. E ficaram no empate em 0 a 0. O Cuiabá foi mais incisivo, principalmente no segundo tempo, mas não furou o bom bloqueio da Chape, lanterna da competição e que nem parecia ter a pior defesa do campeonato, disparada (levou 50 gols).
O Cuiabá chegou aos 39 pontos, em nono lugar. Já a Chape, com 14 pontos (19 atrás do primeiro fora da zona da degola) está na iminência do rebaixamento (só tem mais 24 pontos a disputar).
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
Os times foram ofensivamente ineficazes. A única chance foi do Cuiabá: um chute de Yuri Lima para defesa do goleiro Keiller, sempre seguro quando acionado. O mesmo aconteceu do lado da Chape, que acertou alguns contra-ataques, com Walter bem posicionado para intervenções fáceis. Assim, as defesas se destacaram, principalmente a dupla da Chape. Joilson e Ignacio rechaçaram quase todas as bolas.
Segundo tempo
Os primeiros 15 minutos da etapa final foram bem mais animados. O Cuiabá chegou bem ao ataque, com Pepê buscando o jogo e Max e Rafael Gava assustando o gol de Keiller. Mais tarde, Gava, quase na pequena área, chutou para grande defesa do goleiro da Chape. O time catarinense também mostrou suas armas: Kaio Nunes chutou uma bola que passou raspando. Na reta final, uma chance para cada lado. Para a Chape: Lima deu um chute mascado de fora da área que quase enganou Walter. Para o Cuiabá: cabeçada de Jenison raspando. Mas nada da bola entrar.
CUIABÁ 0 x 0 CHAPECOENSE
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4/11/2021
Local: Arena Pantanal
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê (Uiliam Corrêa, aos 26′ do 2ºT) e Rafael Gava (Jonathan Cafu, aos 14′ do 2ºT); Max (Osman, aos 26′ do 2ºT), Elton (Jenison, aos 14′ do 2ºT) e Felipe Marques (Danilo Gomes, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos, aos 30′ do 2ºT), Anderson Leite (Ezequiel, aos 25′ do 2ºT) e Denner (Marquinho, aos 30′ do 2ºT); Mike, Kaio Nunes (Lima, aos 12′ do 2ºT) e Henrique (Ronei, aos 25′ do 2ºT) Técnico: Felipe Endres
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MTR/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcus Vinicius Gomes (AB/MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Osman (CUI). Matheus Ribeiro (CHA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários