Na noite deste sábado (27), Cuiabá e Coritiba empataram em 1 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão da Série A. Os gols do jogo saíram no início de cada um dos tempos, com os donos da casa abrindo o placar, mas o Coxa reagiu após o intervalo. Entretanto, o time visitante segue na lanterna e sem vencer nenhum jogo no campeonato, com apenas três pontos. Por outro lado, o Cuiabá chegou aos oito, na 13ª posição.

Primeiro tempo

O Cuiabá começou o jogo indo para cima e abriu o placar logo aos três minutos. Fernando Sobral recebeu pela direita, fez que ia cruzar, mas bateu por cima do goleiro Gabriel Vasconcelos, marcando um belo gol. O Coritiba buscou o ataque e tentou o empate, mas pouco chegava. Aos 24 minutos, o grande susto: Kaio César, do Coxa, passou mal e caiu sozinho em campo. Ele precisou sair de ambulância e foi para um hospital próximo à Arena Pantanal, onde foi medicado e se manteve estável. Em campo, o Cuiabá seguiu melhor e quase aumentou numa cabeçada de Raniele, que Gabriel defendeu.

Cuiabá abriu o placar contra o Coritiba, que empatou na segunda etapa – AssCom Dourado

Segundo tempo

Na segunda etapa, a coisa mudou: o Coritiba voltou mais ligado que o Cuiabá e, assim, logo conseguiu o empate. Boschilia cruzou e Robson cabeceou à queima-roupa, sem chances para Walter, empatando o duelo. Mas a empolgação da volta ao jogo ficou por aí e o jogo se manteve muito truncado e sem nenhuma grande chance até perto dos minutos finais. Ceppelini tentou o desempate pelo Cuiabá, mas errou o alvo, assim como Júnior Urso, dos visitantes. No fim, um empate ruim para os dois times, mas ainda pior para o ainda lanterna Coritiba.

CUIABÁ 1×1 CORITIBA – 8ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 27/5/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Patric Calmon, 18’/2ºT); Fernando Sobral, Raniele (Ricardo Cerqueira, 38’/2ºT) e Ronald (Ceppelini, 19’/2ºT); Jonathan Cafú (Quagliata, 18’/2ºT), Deyverson e Wellington Silva (Iury Castilho, 15’/2ºT). Técnico: António Oliveira.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Kuscevic e Henrique; Natanael, Bruno Gomes, Liziero (Júnior Urso, 24’/2ºT), Boschilia (Matheus Bianqui, 24’/2ºT) e Jamerson (Victor Luís, intervalo); Kaio César (Wesley Pombo, 29’/1ºT, depois Ruan Assis, 34’/2ºT) e Robson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (AL)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Raniele, Alan Empereur (CUI); Wesley Pombo, Gabriel Vasconcelos, Bruno Viana, Matheus Bianqui, Kuscevic (CTB)
Gols: Fernando Sobral, 3’/1ºT (1-0); Robson, 4’/2ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários