O Cuiabá foi guerreiro, buscou muitas chances, mas teve de se contentar com o 1 a 1 em casa, na Arena Pantanal, contra o Real Garcilaso. O jogo pela quinta rodada do Grupo G teve o time peruano saindo na frente com um gol de Erustres no primeiro tempo. Mas, na etapa final, um golaço de Fernando Sobral deixou tudo igual.
Com o empate, o Grupo G já está definido, mesmo restando os jogos da última rodada. O Lanús, da Argentina, com 13 pontos, garantiu o primeiro lugar e a vaga direta às oitavas. Os cuiabanos, com nove pontos, não perde mais o segundo lugar e irá para a repescagem, quando vai encarar um dos terceiros colocados da Libertadores. Assim, o jogo entre Lanús e Cuiabá será mero amistoso. O Garcilaso tem cinco pontos e Metropolitanos (zero) fazem o outro jogo.
O Cuiabá perdeu muitas chances no primeiro tempo. A melhor aos 32. Após escanteio, o zagueiro Marllon cabeceou no travessão. A bola quicou e o outro zagueiro, Bruno Alves, quase em cima da linha, tentou uma bicicleta. Mas aconteceu o mais difícil: a bola foi por cima do travessão. Assim, mesmo com maior posse (60%) e finalizações, o gol não saiu. E foi o Garcilaso que abriu o placar em seu primeiro chute na direção certa. Aos 39, num chuveirinho pela direita, o atacante Erustres dominou e deu um toquinho encobrindo Walter. E quase Erustres ampliou três minutos depois, concluindo para fora um contra-ataque.
Mas o Cuiabá consegui se recompor nos acréscimos quase empatou. Nas duas vezes com Marllon. Na primeira, cabeçada para grande defesa de Vargas e, depois cabecaça rente à trave. Enfim, o time brasileiro foi para o intervalo atrás do placar. Tremenda injustiça.
Cuiabá chega ao empate
No segundo tempo, os cuiabanos persistiram com a bola e tentando rondar a área peruana. Mas o Garcilaso mais uma vez foi perigoso. Erustres, aos dez, acertou o travessão de Walter. Mas o Cuiabá merecia o empate. E, aos 25 minutos, Fernando Sobral recebeu na intermediária de ataque e de longe mesmo mandou uma bomba que foi no ângulo direito. O goleiro Vargas nem se mexeu. Apenas olhou a pintura de chute que colocou 1 a 1 no placar.
Aos 40, o goleiro Vargas fez duas grande defesas em seguida. Primeiro em chute de Pitta e, depois na sobra que ficou com Derik Lacerda. Mas o Garcilaso também teve a sua chance. Com Erustres. Ele pegou uma sobra e com Walter batido, chutou fora. Assim, tudo igual.
CUIABÁ 1X1 DEPORTIVO GARCILASO
Copa Sul-Americana 2024 – Quinta rodada – Grupo G Data: 15/5/2024 Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT) CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Lucas Fernánde (Derik Lacerda, 6’/2ºT); Jonathan Cafú (Eliel, 44’/2ºT), Clayson (Max, 34’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Petit DEPORTIVO GARCILASO: Vargas; Canales, Cornejo (Ugarriza, 39’/2ºT) e Ramos; Lojas, Gordillo (Perleche, 18’/1ºT), Cuero (Gentile, 38’/2ºT) Alexi Gómez, Erick González (Diez, 20’/2ºT) e Erustes; Urruti (Baran, 20’/2ºT) Técnico: Bernardo Redín Gols: Erustres, 39’/1ºT (0-1); Fernando Sobral, 27’/2ºT (1-1) Árbitro: Juan Lara (CHI) Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Alan Sandoval (CHI) VAR: José Cabero (CHI) Cartões amarelos: Cornejo, Erustres, Perleche, Cuero (GAR); Petit (CUI)
Comentários