Na noite da última sexta-feira, o Cuiabá oficializou a chegada do técnico António Oliveira. O português, que chega para substituir Pintado, firmou contrato com o Dourado até o fim do ano. Junto com ele, também desembarcam no time Mato Grosso os auxiliares Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni, e Diego Favarin.

António Oliveira é o primeiro técnico estrangeiro da história do Dourado – Reprodução/Cuiabá

O treinador, ao lado dos dois auxiliares, está em Belo Horizonte, onde o Cuiabá enfrentou o América-MG, pela nona rodada do Brasileirão. Assim, o clube confirmou que Oliveira assume o Dourado já no domingo, quando o time retorno para o Mato Grosso.

A primeira experiência de António Oliveira no Brasil foi em 2020. Naquela época, ele foi auxiliar do compatriota Jesualdo Ferreira, no Santos. Posteriormente, em 2021, assumiu o Athletico-PR. Ele comandou o clube paranaense em 40 partidas – venceu 21, empatou sete e perdeu 12.

Com o anuncio feito, António Oliveira se torna o primeiro técnico estrangeiro da história do Cuiabá. Seu último trabalho antes de assumir o Dourado foi o Benfica B, onde estava até maio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários