Jonathan Benitez (à esquerda) se esforça para tirar a bola de Deyverson, do Cuiabá. Brasileiros perderam e estão eliminados da Sula- Foto:  Guillermo Salgado/AFP via Getty Images

O Cuiabá fez jogo ineficiente no ataque na noite desta quinta-feira (25/7). Assim, deu adeus à Copa Sul-Americana. Em plena Arena Pantanal, perdeu para o Palestino o jogo de volta dos playoffs (repescagem) da Sul-Americana por 2 a 1. Como na ida, no Chile, rolou empate em 1 a 1, o time chileno garantiu presença nas oitavas de final. Enfrentará o Independiente Medellin.

Os gols do Palestino foram de Marabel e Martínez, um em cada tempo. O Cuiabá teve massacrante posse de bola (70%), muitas finalizações (22 a 5) e chegou a diminuir, com André Luiz. Mas não conseguiu a igualdade que levaria a decisão para os pênaltis.

Palestino surpreende

O Cuiabá, nos primeiros minutos, teve 80% de posse. Mas deu duas finalizações que não resultaram em nada. Contudo,  o Palestino foi bem mais efetivo. Quase sem ter a bola criou duas chances. Na primeira, saiu na frente. Aos seis minutos, Ramon, em sua intermediária perdeu a bola para Linares. Este tocou para Junior Marabel, sozinho na área, fazer 1 a 0. Inicialmente, o auxiliar marcou impedimento. Mas 0 VAR confirmou a posição legal. Depois, aos 14, Marabel recebeu na área e chutou para defesa de Walter.

Somente depois dos 15 minutos foi que os cuiabanos acordaram para o jogo. Quase empataram em dois lances de chuveirinho. Primeiramente, Lucas Mineiro cabeceou uma fora. Em seguida, Deyverson cabeceou para ótima defesa de Rigamonti. O time da casa seguiu em cima.

Cuiabá perde chance e está eliminado

No segundo tempo o Cuiabá não encaixou seu jogo, sendo facilmente anulado pela defesa do Palestino, que apostou em raros contra-ataques. E se deu bem aos 18, quando Sosa recebeu pela direita e cruzou para Martínez, que se antecipou a Marllon e fez o segundo gol dos chilenos.

O Cuiabá partiu para o abafa. André Luiz, que entrou no segundo tempo, perdeu um gol feito aos 28. Mas, aos 31, recebeu de Denílson na área e marcou, enfim, para os donos da casa. Daí até o fim o Cuiabá tentou. Deyverson quase empatou. Entretanto, o placar não foi mais alterado. Dessa forma, a vaga ficou com os chilenos.

CUIABÁ 1×2 PALESTINO-CHI

Playoffs da Sul-Americana – Jogo de volta
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 25/7/2024
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Raylan, 36’/2ºT), Marllon, Alan Empereur e Ramon (Rikelme, 36’/2ºT); Lucas Mineiro (Fernando Sobral, Intervalo), Denilson (André Luiz, 21’/2ºT) e Max; Derik Lacerda (Clayson, 31’/1ºT), Deyverson e Isidro Pitta. Técnico: Petit
PALESTINO: Rigamonti; Benjamín Rojas, Iván Román, Cristian Suárez e Zúñiga; Linares, Ariel Martínez (Ceza, 27’/2ºT) e Dávila (Montes, 39’/2ºT); Carrasco (Vejar, 39’/2ºT), Marabel (Sosa, 15’/2ºT) e Benítez (Vaduli, 27’/2ºT). Técnico: Lucas Bovaglio
Gol: Junior Marabel, 8’/1ºT (0-1); Martínez, 18’/2ºT (0-2); André Luiz, 32’/2ºT (1-2)
Árbitro: Gery Anthony Vargas Carreño (BOL)
Auxiliares:  José Alberto Arauz e Edwar Saavedra (Ambos da Bolívia)
VAR: Andres Ismael Cunha Soca (URU)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Deyverson (CUI); Ariel Martínez, Rojas, Carrasco, Marabel, Rigamonti (PAL)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários