A Conmebol ameaça o Cuiabá de W.O. em sua primeira partida na fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (7), contra o Melgar, do Peru. O motivo é por não ter um aeroporto disponível a 150 quilômetros da Arena Pantanal, local do embate.

Arena Pantanal não tem um aeroporto próximo para voos internacionais – AssCom Dourado

O Melgar, seu adversário na estreia da Copa Sul-Americana, pediu autorização para desembarcar nesta quarta-feira (6), pensando no jogo de quinta. Entretanto, a delegação recebeu o aviso de que apenas aviões de origem nacional podem desembarcar na capital do Mato Grosso.

Será a primeira partida internacional da história de um clube mato-grossense e pode haver derrota por descumprir o regulamento. A Conmebol emitiu um aviso no qual o Cuiabá precisa indicar um aeroporto mais próximo da cidade ou a equipe terá de mudar de sede para a estreia. A outra alternativa seria transferir o jogo para Brasília.

O regulamento atual da Conmebol permite às equipes visitantes que desçam a, no máximo, 150 quilômetros do estádio indicado para as partidas de Libertadores e Copa Sul-Americana. Cuiabá também recebeu quatro partidas na Copa do Mundo de 2014, mas ainda não conta com autorização para voos internacionais.

Em Cuiabá, é preciso conseguir licença para aterrissar um avião proveniente de Lima, no Peru. Este pedido precisa ser obtida até às 13h desta quarta-feira, para que o Melgar viaje a tempo de jogar na quinta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários