O São Paulo terá uma difícil missão pela frente neste domingo (4), pelo Brasileirão. O Tricolor encara o Cuiabá fora de casa, às 19h, sob a pressão por um bom resultado. Isso porque a derrota de quarta-feira pela Sul-Americana, contra o Atlético-GO, foi considerada uma grande decepção para os torcedores. Além disso, o time foi hostilizado na chegada ao Mato Grosso, o que torna uma vitória fundamental para amenizar o clima visando o confronto continental de volta, na próxima semana. No turno, o São Paulo levou a melhor, com polêmica (veja vídeo abaixo).

 

O Cuiabá é o 17° colocado na classificação, com 25 pontos. Portanto, está na zona de rebaixamento, embora venha ensaiando uma recuperação. A equipe está a três jogos sem perder. Por sua vez, o São Paulo ocupa a 13ª posição, com 29 pontos. Dessa forma, o Tricolor precisa vencer também para evitar sustos na parte perigosa da tabela.

São Paulo busca resultado para amenizar a pressão após derrota inesperada da última quarta-feira- Asscom Dourado

Como chega o Cuiabá

O português António Oliveira tem boas notícias em relação a retornos. O atacante Valdivia está de volta após cumprir suspensão, enquanto o zagueiro Alan Empereur está 100% fisicamente. Ele vinha se recuperando de uma lesão na coxa. No entanto, o meia Pirani será o principal desfalque, com uma lesão. O lateral-esquerdo Uendel também está fora.

Como chega o São Paulo

O Tricolor deve utilizar um time alternativo. A maioria dos titulares será poupada visando o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Ainda assim, Rogério Ceni tem problemas. O zagueiro Miranda tem um trauma no tornozelo e pode não ter condições de atuar. Nikão, que se machucou contra o Fortaleza, é desfalque certo.

CUIABÁ x SÃO PAULO – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 04/09/2022, às 19h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Paulão); João Lucas (Daniel Guedes), Camilo, Pepê e Igor Cariús; Alesson, Deyverson e Valdivia. Técnico: António Oliveira.
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Léo e Ferraresi (Luizão); Rafinha (Igor Vinícius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Welington; Patrick (Galoppo), Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários