Aos 20 anos, John Kennedy enfrenta um dos maiores desafios em sua curta carreira. O atacante, considerado uma das boas revelações das categorias de base do Fluminense, tenta, aos poucos, retomar a forma física depois de sofrer graves consequências da Covid-19.

John Kennedy recupera a forma física no CT do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

Segundo informações do site ‘NetFlu’, o jogador teve uma pneumonia em decorrência da doença e atualmente faz treinamentos físicos específicos juntamente com o elenco sub-23, no CT Carlos Castilho. De acordo com o departamento médico tricolor, ainda não há uma data certa para seu retorno.

Quase dois meses longe dos companheiros

John Kennedy foi retirado da lista de jogadores relacionados para a estreia do Fluminense na Libertadores, no dia 22 de abril, contra o River Plate-ARG, depois de apresentar sintomas gripais. Ele foi submetido a teste de Covid-19 e deu positivo. Passados os dez dias obrigatórios de isolamento social, John Kennedy continuou a apresentar sintomas fortes e teve pneumonia, que afetou sua capacidade pulmonar. Recuperado da doença, ele voltou há dez dias aos treinos, depois de quase dois meses afastado do convívio dos colegas de time.

O atacante, que foi aproveitado por Marcão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, não entra em campo desde o dia 17 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Comentários