Seleção vai jogar em Curitiba após 21 anos – Foto: Felipe Camin / Jogada10

O Brasil encara o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O palco: Couto Pereira, estádio do Coritiba. A Seleção Brasileira volta a atuar em Curitiba após 21 anos, em mais uma tentativa de se reaproximar do torcedor brasileiro.

A última vez que a Seleção Brasileira jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, empatou com o Uruguai por 3 a 3, em um jogo das Eliminatórias para a Copa da Alemanha, em 2006, realizado no Pinheirão. Agora, o curitibano vem tendo sua chance de reencontrar os atletas do Brasil após tanto tempo. E vem abraçando a delegação.

Nos primeiros dias, muitos torcedores estiveram presentes no entorno do hotel Bourbon, onde a Seleção Brasileira vai ficar durante seu tempo em Curitiba. Nas tentativas de tirar fotos e autógrafos, uma multidão tomou conta da rua Cândido Lopes, na tentativa de ao menos ver um jogador.

Brasileiros vão em peso em busca de autógrafo de jogadores do Brasil – Foto: Felipe Camin / Jogada10

Outros torcedores também estiveram presentes no CT do Caju, que pertence ao Athletico Paranaense, para tentativas de fotos e autógrafos. Contudo, estes em menor número, não tiveram tanto sucesso.

Pode ser pouco, mas o mínimo contato do jogador com a torcida já mexe com a emoção do adepto brasileiro em Curitiba. Na cidade, é possível enxergar muito com a camisa amarelinha, ansiosos para o jogo desta sexta-feira.

Vitória aproximaria ainda mais Seleção do torcedor

Mas a verdade é que ainda é pouco. É preciso um pouco mais de carinho com o torcedor sempre que a Seleção chega em seu território. O melhor caminho para melhorar esta reaproximação pode começar nesta sexta. Uma vitória do Brasil em cima do Equador, no Couto Pereira,

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários