Com pouco mais de 20 mil torcedores em São Januário, os vascaínos estavam esperançosos por um bom resultado diante do Corinthians para, assim, o time se afastar da zona do rebaixamento. No entanto, o que se viu na Colina Histórica foi mais uma decepção do torcedor com a equipe cruz-maltina, que até saiu na frente, mas deixou os visitantes virarem o placar.

Muita festa na entrada das equipes e em grande parte do primeiro tempo

Embaixo de forte chuva, a torcida mostrou mais uma vez a sua paixão pelo time do coração. Aliás, fora do campo, contou com um fã especial: Talles Magno. O cria de São Januário esteve no estádio para acompanhar o jogo e foi bastante assediado.

Talles Magno em São Januário – Foto: Lucas Bayer / Jogada10

Após muita festa na entrada das equipes, com direito a fogos, o Vasco abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Assim, o que já estava em clima de festa virou um verdadeiro caldeirão. Naquele momento, o torcedor vascaíno não queria saber de criticar nenhum jogador, todos estavam no mesmo propósito: apoiar o time.

Times perfilados em campo – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Mas, como citado pelo chileno Medel após a partida, a equipe de Ramón Díaz recuou, por duas vezes, após ficar na frente no placar. Assim, viu o Corinthians marcar e deixar tudo igual. Com o apito final do primeiro tempo, alguns torcedores chegaram a vaiar o time, que não conseguiu sustentar a vantagem.

Segundo tempo decepcionante

Diferentemente do início da etapa anterior, o Vasco não aproveitou a segunda etapa e teve um mau desempenho. Viu o Timão, com isso, fazer 3 a 2 e, já na reta final, marcar o quarto gol. Mas, antes mesmo do último tento do jogo, alguns torcedores, principalmente aqueles que estavam com crianças, já deixavam o estádio temendo alguma confusão após o apito final.

Com o clima tenso em São Januário, houve alguns episódios de confusão na arquibancada, contidos pela polícia. Objetos chegaram a ser arremessados dentro do campo. Aliás, vale mencionar a própria discussão entre os jogadores Zé Vitor e Vegetti, em campo, enquanto o placar ainda estava 3 a 2.

Transmissão da partida exibe grupo de torcedores que teria atirado o objeto no campo – Foto: Reprodução

Enquanto os vascaínos viviam mais um momento triste, os corintianos aproveitaram para tirar sarro: “Arerê, o Vasco vai jogar a Série B”. Afinal, o clube paulista praticamente afastou a possibilidade de rebaixamento e complicou o rival.

Preocupação dos seguranças após o fim do jogo

Com o resultado ruim para o Vasco, o clima na parte interna de São Januário era de preocupação, afinal, como já aconteceu nesta temporada, existia o temor dos seguranças por uma possível invasão de torcedores no estádio. Na zona mista, os jornalistas, enquanto aguardavam a saída dos jogadores, escutaram, por diversas vezes, torcedores chutando e batendo nos portões de acesso ao local.

Mas, apesar da preocupação, não houve nenhum episódio de confusão dentro do estádio, diferentemente da derrota para o Goiás, em junho, que causou a interdição do estádio por três meses. A impressão era que, embora os torcedores estivessem revoltados, o sentimento de tristeza/fraqueza por mais uma situação assim era maior.

Situação do Vasco no Brasileirão

Com a derrota, o Vasco segue com 42 pontos, ainda fora da zona do rebaixamento. No entanto, dependendo do resultado de Bahia x São Paulo, o time carioca pode entrar no Z4. Restam ainda duas partidas para o Cruz-Maltino no Brasileirão. A primeira será contra o Grêmio, em Porto Alegre. Por fim, recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, em partida que pode definir a situação do time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários