Internacional

D’Alessandro, aos 40 anos, volta ao Internacional: “Estou mais forte. Como o vinho”

O meia-atacante D’Alessandro voltou ao Internacional e foi reapresentado nesta quinta-feira, 13/1.  Ele recebeu a camisa 10 e declarou que pretende se aposentar ao fim do contrato com o clube, que termina no dia 30 de abril.

O argentino concedeu entrevista coletiva após ser apresentado pelo  presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o executivo Paulo Bracks.

D’Ale posa com a camisa 10. Ídolo histórico volta ao Colorado para encerrar a carreira – Ricardo Duarte/SC Internacional

“Estou orgulhoso, feliz de ter voltado.  Quando saí ano passado, pensava (em retornar), mas não era uma realidade. Estou feliz em voltar para a minha casa”, comemorou.

D’Ale disse que conversou com o técnico Alexander Medina e está à disposição para o que for necessário, ainda que seja mantido no banco e não tenha oportunidade de jogo. O mais importante para ele é permanecer no Colorado nesta reta final e encerrar a carreira em grande estilo: com um título do Campeonato Gaúcho.

“Voltei porque a diretoria, o treinador e o grupo estão convencidos de que posso contribuir, fora ou dentro. É só ajudar. Será como o primeiro Gauchão, que disputei em 2009 e ganhamos invictos.  Todos os títulos são importantes. Hoje volto zerado e a mentalidade é ganhar. Aqui no Inter temos obrigação de ganhar”, disse.

Aos 40 anos, ele disse que está bem fisicamente.

“Estou aqui muito vivo, com muita força e muito feliz. Sempre matei no peito e não será diferente. Estou mais forte. Como o vinho”, orgulhou-se.

Com duas passagens pelo Internacional, D’Alessandro soma 517 jogos, 95 gols e 113 assistências. No time atual, ele passa a ser o jogador com mais partidas pelo clube. É o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Inter na história. Passará a ser o segundo, ultrapassando Bibiano Pontes (523 jogos),  se entrar em campo sete vezes. O recordista é Valdomiro, com 803 partidas pelo Colorado.

D’Alessandro descartou ir para outro clube após o fim do contrato com o Internacional. A aposentadoria, segundo ele, é o caminho traçado.

“Minha carreira vai terminar. Ficarei sem contrato (após 30 de abril) e irei para casa descansar. Sairei de férias. Ajudarei o Inter, virei aos jogos. Serei torcedor. Já sou, né? Mas um atleta-torcedor, que continua no clube”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Monica Bernardes

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!