O Cruzeiro já tem uma baixa confirmada para 2024. Fora das quarto linhas, o coordenador de futebol Andrés D’Alessandro decidiu que não seguirá na Toca da Raposa para a próxima temporada. O “ge” deu a informação sobre a saída do argentino primeiramente.

A decisão do dirigente, segundo o portal, é familiar. D’Alessandro deixou a família (esposa e três filhos) em Porto Alegre e foi morar sozinho em Belo Horizonte quando aceitou o cargo no Cruzeiro. O ex-jogador já informou o desejo ao clube, que ainda não se manifestou. A Raposa, porém, entendeu o desejo.

D’Alessandro deixará o Cruzeiro após jogo contra o Palmeiras – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Aos 42 anos, D’Ale deverá continuar trabalhando com futebol, mas ainda não definiu seu futuro. Como jogador, ele fez história no Internacional e, dessa forma, decidiu seguir morando em Porto Alegre após se aposentar dos gramados.

D’Alessandro chegou ao Cruzeiro em março deste ano para ser o coordenador de futebol. O argentino atuava diretamente na parte de transição entre o time sub-20 e o elenco profissional da equipe celeste.

O Internacional terá eleições presidenciais no próximo sábado, e D’Ale tem chances de voltar ao clube colorado. Roberto Melo, candidato da oposição, disputa com Alessandro Barcellos, atual mandatário, que busca a reeleição. Caso a oposição vença, o argentino tem em mãos um convite para fazer parte da direção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários