D’Alessandro fez a sua reestreia no Internacional na noite deste sábado, no Beira-Rio. No jogo pela segunda rodada do Gauchão contra o União Frederiquense, ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, ovacionado pela torcida. E o veterano de 40 anos, que assinou contrato para disputar o Estadual e em seguida se aposentar, fez o estádio explodir aos 39 da etapa final. Cobrou com muita categoria, ao estilo Ronaldinho Gaúcho, quase rasteiro, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0 (o outro gol foi de Wesley).
A vitória levou o Internacional aos seis pontos, na liderança da competição. O União tem um ponto, em oitavo lugar.
O Internacional foi superior, mas fez um jogo sonolento. E quando chegou ao gol com Wesley, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu aos 14 minutos, freou de vez. Isso fez o União (que subiu nesta temporada e que vinha de invencibilidade de 19 jogos) gostar do jogo e ser muito perigoso ao gol de Daniel, que fez boas defesas. Mas após a entrada de D’Ale, o Colorado criou duas chances e, na segunda, D’Alessandro conseguiu uma falta próximo da área. Ele cobrou com muita categoria: 2 a 0, placar final.
A comemoração foi emocionante. D’Ale não escondeu a alegria e foi levantado por todos os companheiros. Este foi seu 96º gol pelo Colorado em 518 jogos (três passagens pelo clube). E mais: foi o primeiro gol de falta que o Inter fez em dois anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários