Damían Suárez pegou todos de surpresa no Botafogo. O lateral uruguaio decidiu que vai deixar o Alvinegro por infelicidade ao não se adaptar ao Rio de Janeiro e fez um pedido à diretoria alvinegra para sair do clube. A decisão aconteceu após treino da última terça-feira. John Textor, em Paris, já sabe da situação.

O camisa 22 participou normalmente do treino e até seria escalado no time titular. A posição do Botafogo, entretanto, é que o uruguaio só sai mediante o pagamento da multa contratual. Ele possui contrato até 2025. Mesmo assim, Damián se recusou a viajar.

Artur Jorge se manifestou sobre o caso antes do duelo contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Copa do Brasil.

Damían Suárez em ação pelo Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostra-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele”, disse ao Sportv.

O Botafogo, agora, tem apenas um jogador para a posição: Mateo Ponte. Rafael seria outra opção, mas se recupera de um problema no joelho. O clube até tentou contratar mais um lateral-direito, mas não obteve resposta da última oferta feita por Georgios Vagiannidis, de 21 anos, do Panathinaikos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários