-

Em meio ao imbróglio que envolve a renovação de contrato de Ousmane Dembélé com o Barcelona, Daniel Alves apoiou o atacante nesta sexta-feira (4), e fez um apelo pela reintegração do francês ao time principal do Barça. Aos 38 anos, o brasileiro é ídolo do clube e um dos ex-companheiros do técnico Xavi Hernández. Com isso, seu posicionamento pode ter resultado dentro do vestiário.

Exclusivo: Tetracampeão Jorginho crava: ‘Daniel Alves tem condições de ser titular na Copa’

Ousmane Dembélé durante atividade no Centro de Treinamentos do Barcelona – Lluis Gene/ Getty Images

Durante entrevista concedida ao portal espanhol ‘Movistar’, Daniel Alves afirmou que não sabe se Dembélé seguirá em Barcelona. Entretanto, o lateral-direito ressaltou a importância de poder contar com o atacante até o fim da temporada e pediu ‘harmonia dentro do vestiário’.

“Enquanto ele continuar no Barcelona e vestir esta camisa, terá que defendê-lo. Não sei se ele vai sair no final da temporada. Mas ainda faltam cinco meses e temos que aproveitar que ele ainda está aqui. O objetivo de todos é devolver o Barcelona ao topo. É o lugar que este clube merece, mas é evidente que temos que criar harmonia dentro do vestiário e do clube. No fim das contas, somos todos o Barcelona”, disse o lateral-direito de 38 anos.

Um dos reforços do Barcelona para esta temporada, Daniel Alves não foi inscrito para a disputa da Liga Europa. O Barça busca o título inédito da competição após ser eliminado na fase de grupos da Champions.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Daniel Alves (D) durante treinamento do Barcelona no Camp Nou – David Ramos/Getty Images

O Barcelona é o atual 5º colocado da La Liga com 35 pontos. O Atlético de Madrid aparece em 4º lugar, com 36, na última vaga de classificação para a próxima Champions. O Barça entra em campo no próximo domingo (6), quando enfrenta os próprios Colchoneros em confronto direto pela parte de cima da tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários