A defesa de Dani Alves mudou, mais uma vez, a sua versão dos fatos acontecidos no dia 30 de dezembro. De acordo com o “Uol”, o advogado Cristóval Martell afirmou pela primeira vez que o jogador e a mulher tiveram uma relação sexual com penetração. No entanto, a defesa alega que o ato teria sido consensual.

 

Nesta quinta-feira, está sendo julgado o recurso que pede a liberdade de Dani Alves. Foi nesta Audiência Provincial de Barcelona em que a defesa de Dani Alves afirmou que houve uma relação sexual com consentimento.

Daniel Alves
Daniel Alves pode ser solta na próxima sexta-feira – Reprodução Instagram

Também participam da Audiência a advogada da denunciante, a procuradora do Ministério Público Epanhol além dos outros magistrados da aula da Audiência. Assim, o objetivo desta reunião é apresentar os argumentos que podem definir a liberdade do jogador ou a manutenção da sua prisão. A definição deve acontecer até a próxima sexta-feira.

Até o momento, Daniel Alves e sua defesa tinham dado diferentes versões do caso. Primeiramente, o jogador chegou a afirmar que não conhecia a denunciante. Depois, disse que esteve com ela no banheiro da casa noturna, mas sem contato. Em seguida, disse que houve sexo oral, mas de forma consentida.

Esta nova versão surge uma semana depois da informação de que os exames de DNA confirmavam a versão da vítima. No entanto, o advogado de Daniel Alves afirma que o resultado não dignifica que houve agressão sexual.

Por outro lado, a advogada da mulher disse que, mesmo que Daniel Alves aceite as medidas cautelares, o jogador pode fugir da Espanha. Além disso, argumentou que a possibilidade do jogador ser solto é “um atentado à integridade psicológica” da vítima.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários