Dani Alves, 37 anos, cedeu entrevista ao programa “Tu Dirás” do canal RAC1, da Catalunha, e falou sobre o clube onde teve tantas vitórias: o Barcelona. O clube vem passando por diversas polêmicas que culminaram na saída de Josep Maria Bartomeu da presidência.

“O poder do clube são os jogadores, não o presidente nem a direção. São os futebolistas que seguram o clube, que obtêm os resultados. Por isso eles têm de ter voz”, diz o lateral-direito.

Sobre o principal craque do time, o jogador disse: “Messi é tão grande como o símbolo do Barcelona. Mas quando olha ao redor e vê que tudo é um desastre, é normal que queira sair. O que ele já fez é tão relevante e importante que deviam dar o seu nome ao estádio.”

Josep Maria Bartomeu
O presidente Josep Maria Bartomeu anuncia a renúncia do Conselho de Administração do FC Barcelona. Crédito: FC Barcelona/divulgação

“Eu não sou de atirar pedras, mas parece que a gestão foi se prostituindo. Pode ser que o presidente estivesse a ser mal aconselhado, não digo que a culpa foi só de Josep Maria Bartomeu”, declara.

A vontade de voltar e Neymar no PSG

O amor pelo clube fica claro nas declarações de Dani. O brasileiro, que atualmente está no São Paulo, ainda fala: “Queria voltar ao Barça e eles precisavam de mim, mas não tiveram coragem de admitir que estavam errados comigo. Fui para a Juve para mostrar que tinha o nível do Barça. Eu sabia que eles precisavam de mim e sabia que queria estar lá, porque é a minha casa, é o que amo. E eu falei isso, porque eu sabia que não ia continuar na Juve, os primeiros meses lá foram os piores.”, declara o jogador, sem delongas.

Quando Dani Alves foi para PSG, houve mais polêmica: “Fiz um acordo para ir para a cidade e a família pesou. Tinha um acordo com o Pep, que aliás foi rancoroso depois, eu liguei e ele não quis… ”. Em seguida, a situação de como colocaram em cima dele a culpa por Neymar sair e ir para o Paris Saint-Germain. “Como eu ia tirar o Ney do Barça se fui eu que o convenci a vir para o Barça?”.

Dani Alves segue defendendo as cores do São Paulo.

Comentários