Daniel Alves foi a surpresa na escalação do São Paulo na noite desta sexta-feira contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Com a lesão de Igor Vinícius, o treinador Hernán Crespo o colocou na lateral direita. E o veterano, relembrando seus bons tempos na posição, foi um primor. Muito acionado, foi ótimo assistente e deu passes perfeitos. Dois deles  fizeram a diferença um cruzamento magnífico para Luciano perder um gol feito. Na etapa final, roubou uma bola e deu um presente para Pablo fazer o gol que definiu o 1 a 0.

Pablo celebra o gol que definiu o Choque-Rei desta sexta-feira – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi para 19 pontos e ganhou a quarta partida seguida (em sete dias!). O Palmeiras está em segundo lugar no Grupo C, com oito pontos. E segue numa semana terrível: perdeu a Supercopa para o Flamengo; perdeu a Recopa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia; perdeu o Choque-Rei.

 

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram decepcionantes. Os times mostraram bons sistemas defensivos, mas o São Paulo prendeu demais a bola na criação. Já o Palmeiras era quase um bando, sem estratégia alguma na criação  e dependendo dos lampejos de um volante, Felipe Melo, para chegar próximo à área. Com a incumbência de voltar para auxiliar na marcação, Willian deixou Luiz Adriano muito isolado. Assim, o Palmeiras finalizou três vezes, sem perigo. O São Paulo teve as duas melhores chances, mas sem sucesso: uma cabeçada de Luciano em cruzamento perfeito de Daniel Alves, que jogou como lateral direito por causa da lesão de Igor Vinícius, e um chute de longe de Rodrigo Nestor. Enfim, um 0 a o justo.

Segundo tempo

Os times voltaram e o jogo truncado no meio de campo, com as defesas levando a melhor e os ataques  sem espaço. Assim a opção era  arriscar de fora da área. Assim, Scarpa mandou uma bola da intermediária que obrigou Volpi a fazer a primeira grande defesa do jogo, aos 11 minutos. Mas Scarpa cometeu um erro fatal aos 17. Ao receber do goleiro Vinicius, ele não percebeu a chegada de Daniel Alves. O veterano roubou a bola e cruzou para Pablo, livre, marcar. E o jogo ficou nisso.

PALMEIRAS 0X1 SÃO PAULO

Data: 16/4/21 – às 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Danilo Barbosa, Alan Empereur e Kuscevic; Mayke (Garcia, aos 26′ do 2ºT), Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 26′ do 2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa  (Fabinho, aos 26′ do 2ºT) e Victor Luís; Willian (Rafael Elias, aos 30′ do 2ºT)  e  Luiz Adriano (Wesley, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 39′ do 2ºT) , Igor Gomes (Éder, aos 24′ do 2ºT) e Reinaldo; Luciano (Benítez, aos 39′ do 2ºT) e Pablo (Vitor Bueno, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Pablo, aos 17′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Felipe Melo, Fabinho (PAL); Rodrigo Nestor (SAO)

Comentários