0
-

Daniel Alves deverá fazer nesta quarta-feira (5), a sua reestreia pelo Barcelona. Às 17h, o time catalão enfrentará o Linares, pela segunda Rodada da Copa do Rei e o lateral-direito de 38 anos, que voltou ao Barça após deixar o São Paulo, está relacionado para a partida. Com os muitos desfalques do treinado Xavi tem, tudo indica que ele será titular.

Dani Alves treina com afinco para defender o  Barcelona contra o Linares, pela Copa do Rei David Ramos/Getty Images

Veja aqui a tabela de jogos da Copa do Rei

“Dani está muito bem. Ele 38 anos, mas por tudo o que mostra nos treinos, vai nos ajudar em muitos jogos. Vem trabalhando com intensidade e profissionalismo” disse o treinador Xavi, que jogou anos com o brasileiro no Barça na coletiva desta terça-feira.”

Porém, caso Daniel Alves comece jogando, é muito provável que ele atue no meio de campo. Isso porque o Barcelona tem mais de um time de ausências (por Covid-19 e lesões) e as ausências estão no setor de criação e ataque. A lista é grande: Depay, Sergi, Pedri, Ansu Fati e Braithwaite (machucados); Philippe Coutinho, Ezzalzouli, Gavi, Dembélé, Balde, Alba e Dest (Covid-19). E Busquets ainda é dúvida.

Assim, o provável time do Barcelona será Neto; Mingueza (Dani Alves), Garcia, Umtiti e  Lenglet; Dani Alves (Busquets), Sanz, Puig; Akhomach, De Jong e Jutgla.

Dani e o Barça

Daniel Alves voltou  Barcelona em novembro. Ele defendeu os catalães entre 2008 e 2016 e ganhou no clube a  maioria de seus 43 títulos, incluindo três Mundiais (2009, 2011 e 2015). Depois que deixou o Barça, jogou pela Juventus, PSG e São Paulo, acumulando mais títulos.

O brasileiro acertou com o Barcelona em outubro de 2021, após deixar o São Paulo. Mas a janela de transferências estava fechada e ele teve de esperar a abertura nesta virada de ano, para ser inscrito na federação.  Por isso, ficou apenas treinando e fez um único jogo, não oficial: o amistoso contra o Boca Juniors, na Maradona Cup, em 14/12. O Barça perdeu nos pênaltis (4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal), mas saiu-se bem.

No dia 28/12, Dani testou positivo a Covid-19. Porém, como o teste realizado nesta segunda-feira (3) deu negativo, o veterano passou a ter condições de jogo. E sua inscrição veio a calhar:  o clube catalão passa por um surto de Covid-19 e terá dez desfalques para o jogo desta quarta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários