O Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) puniu o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, nesta quarta-feira (8), com dois jogos de suspensão, pela expulsão na partida contra o Atlético de Madrid, no último domingo (6). O brasileiro foi expulso por conta de uma falta dura em Carrasco.

Veja as últimas notícias de futebol internacional

Daniel Alves reclama da expulsão com o árbitro Gil Manzano – JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Daniel Alves foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo após cometer falta em Carrasco, do Atlético de Madrid. O árbitro Gil Manzano precisou rever o lance no VAR para chegar a conclusão que era lance para cartão vermelho. O Barcelona acreditava que o brasileiro seria suspenso por apenas um jogo, mas o Comitê interpretou como dois jogos de suspensão.

Com a suspensão, Daniel Alves desfalcará o Barcelona nos jogos contra o Espanyol, no próximo domingo (13), e contra o Valencia, no dia 20 de fevereiro. Como ficou fora da lista de inscritos para a Liga Europa, o brasileiro também será desfalque contra a Napoli, dia 17. Com isso, ele só voltará à campo no dia 27 de fevereiro, contra o Athletic Bilbao.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários