Encantado com o trabalho do técnico Enderson Moreira. Assim encontra-se o lateral-direito Daniel Borges, que viu (e ajudou, claro) o Botafogo sair de perto do Z4 e hoje estar em sétimo lugar na Série B, com apenas um ponto atrás do Guarani, que fecha o G4, mas com uma partida a mais. De acordo com o jovem de 28 anos, o treinador transmite muita confiança para os atletas.
“Ele é o nosso líder, né? Sempre que está dentro de campo com a gente, é importante. Não foi diferente com o Luis (Fernando Flores, auxiliar) e com o Lucio (Flávio) no último jogo (contra o Vila Nova), temos total respeito e sabemos como o trabalho da comissão é feito. Contando com a volta dele também é importante, porque ele não deixa a gente entrar numa zona de conforto e baixar a concentração, isso dentro de campo e ajuda muito nos 90 minutos.”, comentou Borges.
Titular do Botafogo, ele foi contratado para a Série B, logo após a lesão de Jonathan, que tomava conta da posição. No início disputava posição com Warley, mas hoje é titular absoluto. Ele participou de 20 jogos na Segundona, sendo os seis primeiros saindo do banco e os outros 14 já no time que saiu jogando, seja com Enderson, Chamusca, Ricardo Resende (que foi interino em dois jogos), Luis Fernando Flores ou Lúcio Flávio (auxiliares que substituíram Enderson, que cumpriu dois jogos de punição por ser expulso na estreia).
“A adaptação foi tranquila. Eu já conhecia alguns (jogadores) e o restante do grupo também é sensacional. Criamos um ambiente em que nos sentíssemos em casa, estamos focados e todos têm o mesmo objetivo, fazer com que o Botafogo volte à primeira divisão. Isso facilitou, mas também a fazer nosso papel dentro de campo da melhor maneira. Não só eu como todos os jogadores têm crescido a cada partida.”, concluiu o camisa 20.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários