0
-

O Flamengo anunciou, através de suas redes sociais, que o volante Daniel Cabral passou por cirurgia no joelho direito. Aliás, a operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), em um hospital no Rio de Janeiro.

Neste sentido, o procedimento teve como intuito corrigir o rompimento dos ligamentos cruzado anterior, colateral medial e no canto posterolateral. Por sinal, o período de recuperação deve girar em torno de 10 a 12 meses. O jogador receberá alta no próximo sábado (22).

Volante Daniel Cabral em treino do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

Daniel Cabral se machucou em um lance isolado na vitória do Flamengo sobre o Atlético por 1 a 0. O volante ficou por volta de seis minutos em campo e deu apenas um toque na bola, segundo o site Sofascore.

O jogador, de 20 anos, fez parte do grupo da Seleção Brasileira sub-17, que foi campeã mundial da categoria, em 2019. Ele atuou em todas as partidas do torneio e como titular.

Após a campanha vitoriosa e de 100% de aproveitamento depois de sete partidas, Daniel foi um dos garotos do grupo que ganhou espaço no elenco principal de seus clubes. Dessa forma, ele foi integrado ao grupo principal do Flamengo, em 2020.

Neste mesmo ano, o clube e o atleta encontraram dificuldades para renovação contratual. Isso ocorreu porque o volante tinha trocado de representante. Daniel sempre foi visto como uma joia da base do Flamengo, um garoto com extremo potencial.

Em outubro de 2020, as partes chegaram a um acordo e acertaram a ampliação do vínculo até outubro de 2025. O contrato anterior terminava em maio de 2021.

O jogador defende o Rubro-Negro Carioca desde a categoria sub-15.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários