Dia histórico para a família Maldini, no Milan. O clube que tem Cesare Maldini e seu filho Paolo Maldini no panteão dos maiores jogadores da sua história, viu Daniel Maldini, filho de Paolo, jogar como titular pela primeira vez como titular. E o melhor: fazer o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Spezia, fora de casa.
O resultado, só definido com um gol de Brahim Diaz aos 43 da etapa final, levou o time milanista aos 16 pontos, em primeiro lugar. Mas o Rubro-Negro poderá ser ultrapassado pelo Napoli, que enfrentará a Atalanta neste domingo e tem 15 pontos. O Spezia (que marcou com Verde) segue com 4 pontos, em 17º lugar. Pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Veja aqui a tabela de classificação do Italiano
O jogo teve um primeiro tempo mais truncado e os gols saíram na etapa final. Aos quatro minuto, após jogada pela direita e cruzamento de Kalulu, Daniel Maldini cabeceou para fazer o seu primeiro gol pelo Milan. Seu pai, o ex-zagueiro Paolo Maldini, que é dirigente do clube e estava nas tribunas do Estádio Alberto Picco.
Atuando em casa e ainda sem vencer em seus domínios neste italiano, o Spezia foi para sempre e empatou aos 27, com Verde. Porém, aos 42, após boa trama pela esquerda, o atacante espanhol Brahim Diaz apareceu livre na pequena área e concluiu para o gol.
Família Maldini
Vale destacar que, diferentemente do avô Cesare Maldini e Paolo Maldini, que foram zagueiros, Daniel Maldini é meia-atacante. Cesare Maldini jogou a carreira toda pelo Milan (1952 a 1967), defendeu a seleção italiana, treinou o Milan e também a Azzurra (na Copa de 1998). Paolo Maldini é um dos maiores ídolos da história do Milan, único clube que defendeu (1984 a 2009) e jogou as Copas de 1994, 98, 2002 e 2006.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários