O Santos venceu o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, fora de casa, na última terça-feira (04), pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. E o tento acabou saindo após uma batida de escanteio cobrado por Daniel Ruiz. Acabou sendo a primeira assistência do meia com a camisa do Peixe, que agora espera ter mais oportunidades no clube.

O camisa 7 entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Barbosa. Ele cobrou o escanteio que culminou na cabeçada certeira de Eduardo Bauermann, garantindo os primeiros três pontos ao Santos na competição continental. Além disso, o colombiano quase deu uma segunda assistência, desta vez para Marcos Leonardo, mas o goleiro adversário conseguiu evitar o segundo tento.

Daniel Ruiz ressurge no Santos, após chegada apagada – Raul Baretta/ Santos FC.

O meio-campista chegou ao Santos no dia 7 de fevereiro vindo por empréstimo do Millionarios, da Colômbia. O jogador ainda estava em pré-temporada e não tinha estreado por conta do calendário local. Quando chegou ao Peixe, com o Campeonato Paulista já em andamento, o meia-atacante estava visivelmente abaixo dos demais no aspecto físico.

Além disso, Daniel Ruiz demorou para se entrosar com o restante do elenco, por conta da língua e por ser tímido no dia a dia. Situações que causaram dificuldade na ambientação com os novos companheiros de equipe e funcionários do CT Rei Pelé.

Agora, ele busca mais oportunidades no Peixe. No atual momento, Odair Hellmann conta apenas com Lucas Lima para o setor. Ivonei subiu agora para os profissionais, enquanto Carabajal segue no departamento médico. Assim, o colombiano pode ter sua chance e se firmar como titular no Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários