Contratado para ser uma solução, o meio-campista Daniel Ruiz ainda não conseguiu ter oportunidades com a camisa do Santos. O colombiano soma apenas 36 minutos em campo e, nos dois últimos jogos, nem saiu do banco de reservas. E o motivo ainda é a adaptação em um novo país.

Daniel Ruiz ainda não fala a língua portuguesa e, por ser naturalmente tímido, encontra dificuldade na ambientação com os novos companheiros de equipe e funcionários do CT Rei Pelé. De acordo com o técnico Odair Hellmann, o meia ainda precisa se adaptar a sua nova realidade.

Daniel Ruiz ainda não teve muitas oportunidades no Santos – Raul Baretta/ Santos FC

“É um jovem que está vindo de um outro país, você precisa visualizar todos os aspectos dessa adaptação. Ele é um menino tímido, estamos dando apoio, mas também precisamos visualizar o time e os encaixes”, disse Odair Hellmann, após o clássico contra o Corinthians.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

E de fato, o jogador precisava recuperar seu ritmo de jogo. Apesar de ser considerado uma promessa, Daniel Ruiz estava ainda em pré-temporada na Colômbia. Enquanto isso, o Santos já estava atuando pelo Paulistão.

Daniel Ruiz sofre com concorrência no setor

Além disso, o técnico Odair Hellmann também citou a concorrência no setor. Como meia de criação, o comandante vem optando pela experiência de Lucas Lima e pelo bom momento vivido por Ivonei.

“Ele vai ter oportunidades, é um outro ritmo e ele está buscando. Quando tiver oportunidade, vai nos ajudar. O Ivonei tem entrado e se saído bem. O Lucas está sentindo um pouco fisicamente, tem perdido intensidade no fim. Tenho usado mais o Ivonei porque ele está em um momento bom”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários