Botafogo

Danilo Barbosa celebra primeiro jogo como titular do Botafogo e lamenta revés

O Botafogo voltou a tropeçar em casa, desta vez para o vice-líder Internacional, por 1 a 0, no Nilton Santos. Uma das novidades na escalação do Glorioso, o volante Danilo Barbosa fez a sua primeira partida como titular da equipe. Nesse sentido, o jogador relembrou que não iniciava um jogo desde fevereiro, ainda pelo Nice, da França, e citou a ajuda de Tchê Tchê, a quem teceu elogios.

Danilo Barbosa fez sua primeira partida como titular do Botafogo no revés para o Internacional – Vitor Silva/Botafogo.

“Esse foi o meu primeiro jogo como titular no Botafogo. Se não me engano tinha quase um ano que eu não fazia um jogo desde o início. É difícil e complicado você chegar e ter que dar resposta de imediato, mas isso é muito mérito do grupo que sempre ajuda, que sempre é muito solidário. O Luís pediu para eu estar mais posicional, não passar tanto a linha da bola pra dar o equilíbrio também. E tive uma grande ajuda do Tchê Tchê que vem mostrando um bom futebol. Procurei dar o meu máximo independente de ter muitos minutos ou não para ajudar esse grupo”, disse.

Cobranças da torcida e pontos pelo caminho

Vale ressaltar que o volante entrou no lugar de Lucas Fernandes, que segue lesionado e não foi relacionado. O meio-campista explicou que a equipe fez um bom jogo apesar da derrota e que tem dado o melhor para sair de campo sempre os três pontos.

“O torcedor tá no direito deles de cobrar independente de qualquer coisa. A gente vem de uma sequência boa também de vitórias fora. Algumas vezes a gente deixou escapar alguns pontos aqui, acho que também um pouco de falta de sorte, de criar muitas das vezes e não conseguir ser eficaz. Mas a gente fez um bom jogo principalmente na primeira parte. Se a gente tivesse ali um pouquinho de sorte na questão da eficácia de marcar um gol acho que o jogo seria diferente. Mas a gente tem dado o nosso melhor fora ou dentro de casa. Mas o Brasileirão é isso, uma competição muito difícil”, explicou.

Merecia um resultado melhor

De acordo com Danilo Barbosa, faltou ao Glorioso ser mais eficiente para triunfar diante do Colorado. Com o revés, a equipe segue com 43 pontos e perdeu a chance de encostar de vez no G8 restando seis rodadas para o fim do Brasileirão. Apesar disso, o time segue vivo no sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores.

“Acho que merecíamos um resultado positivo pelo que a gente vinha mostrando. Foi uma primeira parte muito boa. A partir do momento que eles fizeram o gol, a gente demorou um pouco para se achar, mas lutamos até o fim, criamos algumas oportunidades e faltou eficácia. Mas fica os parabéns para o grupo porque o espírito de luta até o final é de se colocar como ponto positivo”, frisou, antes de completar.

“Futebol não tem muito tempo pra um luto. Claro que a gente ganhar, independente de qualquer coisa, mas é um clássico importante pra gente pensar positivo como sempre tem sido. Nosso foco é ganhar, independente de qualquer coisa e temos que manter a nossa ambição de querer ganhar e somar pontos. A gente quer ganhar, jogo a jogo. Claro que o objetivo inicial é se manter na Sul-Americana. Mas se surgir uma brecha para irmos para a Pré-Libertadores, claro que a gente vai buscar”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!