Zagueiro titular do Vasco, Danilo Boza projetou o duelo decisivo do time no próximo domingo, contra o Sport, em Recife. Em entrevista à Vasco TV, ele falou sobre a reta final da Série B e mostrou confiança.

Danilo Boza chegou ao Vasco em janeiro – Joel Silva / Jogada10

“A gente sabe que vai ser muito difícil na Ilha do Retiro. Respeitamos o Sport, pois sabemos que eles também estão disputando o acesso, mas a gente que tá na frente e, portanto, vamos lá tentar buscar o três pontos. A vitória é o que nos interessa, pra criar uma ‘gordura’ a mais nesse final de campeonato e garantir esse acesso o mais rápido possível. Eles vêm em evolução no campeonato, porém nós também. Vai ser um jogo muito estudado”, projetou Danilo.

Boza se beneficiou da chegada do técnico Jorginho, pois ganhou a titularidade após algumas falhas do também zagueiro Quintero. O jogador de 24 anos valorizou o fato do Vasco ter ficado no G-4 desde o início do campeonato, apesar dos momentos de crise. Foram duas partidas seguidas sem vencer e oito derrotas consecutivas em jogos fora de casa. O Vasco, no entanto, conseguiu duas importantes vitórias contra Operário e Novorizontino nas duas últimas rodadas.

“É um campeonato de pontos corridos. A gente teve um período de oscilação, mas voltamos a vencer agora em dois jogos importantes, um fora e agora dentro de casa contra o Novorizontino. Isso acaba elevando nosso nível, como foi no início do campeonato. O ponto mais importante é que desde o início da competição estamos no G4 e, mesmo com essa oscilação, conseguimos permanecer ali. Estamos com confiança depois desses dois jogos.” , ressaltou.

Dupla de zaga do Vasco entrosada

Danilo também falou da parceria com o capitão Anderson Conceição na zaga vascaína. Segundo ele, a boa relação de ambos extracampo é o que tem feito a diferença.

“Desde quando cheguei aqui no Vasco, o Anderson vem me dando apoio/moral. Desse modo, a gente construiu uma amizade, nos entrosamos bem dentro e fora de campo. Isso é importante; um jogador jovem ao lado de um jogador como ele, experiente. Além disso, eu procuro sempre buscar referências como ele, escutar bastante o que ele fala, pois isso vai ajudar na minha carreira e, principalmente, no momento em que estamos”, explicou.

Sport e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro pela 35ª rodada da Série B. Apenas três pontos separam as equipes na tabela, sendo o Cruzmaltino o 4º e o Leão o 5º.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários