-

O Corinthians segue sua saga por um novo treinador para a temporada, mas deve seguir com Danilo no comando técnico na próxima partida. O Timão encara o Independiente Del Valle nesta terça-feira (02), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Contudo precisará de uma autorização da Conmebol para ter o técnico no banco de reservas.

Isto porque Danilo não possui a Licença PRO da CBF, certificação exigida pela entidade para ser o treinador da equipe na competição. O interino, que é técnico do sub-20 do Timão, tem apenas a Licença B no currículo. Antes de se matricular na PRO, ele terá de concluir o curso da Licença A. Ele treinou o profissional do Alvinegro pela primeira vez neste sábado (29), na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Corinthians precisará de autorização para ter Danilo na Libertadores – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De acordo com o regulamento da Conmebol, o clube, além de pedir a autorização especial à entidade, teria de arcar com o pagamento de uma multa que “não seria inferior a US$ 50 mil”. O Corinthians acredita que conseguirá a autorização provisória para esta partida.

Aliás, o Alvinegro já vinha jogando a competição com autorização especial da entidade. Fernando Lázaro também não concluiu a Licença PRO, mas já vem realizando o curso e acabou sendo autorizado a comandar a equipe.

Sem Danilo, Lázaro vira plano B

Além disso, Lázaro surge como o plano B do Corinthians, caso não consiga a autorização para Danilo. Ele era o treinador principal da equipe nos dois primeiros jogos da equipe na Libertadores, mas acabou sendo desligado do cargo, voltando para a comissão técnica fixa do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários