Danilo será o técnico interino do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador e ídolo do clube dirige o sub-20 desde o ano passado e causou boa impressão à cúpula alvinegra, que optou por aproveitá-lo no profissional de imediato. Assim, após o treino do time de juniores na manhã desta sexta-feira, ele se reuniu com a diretoria no CT Joaquim Grava e já liderou a última atividade antes do Dérbi.

Corinthians busca tirar Mano Menezes do Inter. Confira!

Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a confirmação da saída de Cuca na madrugada de quinta, o nome de Danilo ganhou força. A escolha visa preservar Fernando Lázaro, que era o treinador até semana passada e passou a ser o único auxiliar da comissão técnica.

Danilo, portanto, terá o auxílio de Mauro da Silva, também ex-atleta e observador do clube alvinegro há mais de uma década.

Danilo não tem todo o time disponível

O Corinthians, aliás, tem algumas dúvidas na equipe para o jogo diante do Palmeiras. Isso porque o zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Fagner e o meia Adson reclamaram de dores no duelo frente ao Remo na última quarta. Contudo, os jogadores não tiveram o diagnóstico de lesões.

Danilo, de costas, comanda treino do Timão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além disso, o meia Renato Augusto e o atacante Pedro, ambos sob os cuidados do departamento médico, são desfalques certos.

O Timão, portanto, deve ter a seguinte formação para o Dérbi: Cássio, Fagner (Du Queiroz), Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários