O veterano zagueiro do Fluminense, David Braz, sabe da dificuldade em enfrentar o Flamengo, adversário de mais uma final do Carioca – a quarta seguida. Aliás, a força e qualidade do elenco é um dos pontos fortes do arquirrival. Uma das principais peças do clube da Gávea, o uruguaio Arrascaeta, será baixa para as duas partidas da decisão do estadual, já que ainda não se recuperou da lesão muscular no púbis. Mesmo assim, o defensor acredita que tal situação não dá o favoritismo do duelo ao Tricolor.

“O Flamengo não é feito de um só jogador, especialmente porque há outras atletas decisivos e temos que estar ligados em todas. Arrascaeta é, sim, um jogador que agrega muito ao time, mas eles possuem um elenco muito bom”, opinou David Braz.

David Braz demonstra bom humor durante entrevista coletiva do Fluminense, no CT Carlos Castilho – Reprodução

Em seguida, ele fez sua projeção com relação às duas partidas que vão definir o campeão estadual de 2023.  David Braz também exaltou o clube das Laranjeiras pela eficiência com relação ao planejamento para a temporada.

“Expectativa de dois grandes jogos, como foram as outras três finais. Ano passado fomos felizes e sabemos da dificuldade que foi. O momento da nossa equipe é bom, temos um entrosamento”, comentou o zagueiro.

“Uma das coisas que o Fluminense foi muito bem é que manteve a base do ano passado. De quem pode ser escalado para final, tem quatro ou cinco da final do ano passado. Assim como o Flamengo, que manteve uma base. Quando um clube consegue fazer esse movimento, a possibilidade de títulos é maior”, acrescentou o jogador.

Peso da vitória no clássico para o Fluminense

Ele conhece muito bem os dois lados que vão iniciar a disputa do título do Carioca no próximo sábado (01/04). Isso porque o jogador defendeu o Flamengo por pouco mais de três anos ressaltou a importância de uma vitória no clássico para o lado tricolor.

“Sabemos que é uma responsabilidade muito grande, porque mexe com o jogador. Tem uma frase que é utilizada que é: “clássico não se joga, se ganha”. É uma rivalidade muito grande, vai ser um jogo de muita disputa. Feliz de estar disputando mais um Fla-Flu e mais uma final”, declarou o camisa 44.

Possibilidade da reestreia de Marcelo pelo Fluminense

Questionado sobre a chance de Marcelo poder fazer sua reestreia pelo Fluminense na final do estadual, o camisa 44 não quis abrir o jogo.

“Tive a oportunidade de jogar com o Marcelo no Sub-20 em 2007, estamos muito felizes com a chegada dele. É um jogador de muita qualidade, com uma história maravilhosa. Foi muito bem recebido, está se dedicando ao máximo para já entrosar com nosso trabalho. Se vai entrar em campo ou não isso é com a comissão técnica. Esperamos que seja feliz aqui assim como foi no Real Madrid. Não sei se ele vai jogar contra o Flamengo”, despistou o zagueiro.

Recuperação da titularidade

Além disso, o defensor acabou reconquistando a titularidade com a contusão de Manoel no joelho direito. Ele afirmou que está satisfeito com o bom momento e que a principal missão é a retomada do protagonismo por parte do Tricolor.

“Nossa vida é assim, elogios e críticas e temos que saber lidar. São 16 anos jogando e a gente procura sempre ter a mesma postura e tendo convicção daquilo que faz. É isso que procuro fazer, melhorar sempre até quando estou bem. Estou feliz com a sequência que estou tendo e vou procurar ajudar meus o Fluminense a conseguir os objetivos. Desde 2021, quando cheguei, estamos recolocando o clube no caminho da disputa de títulos”, finalizou David Braz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários