Faltando menos de um mês para o sorteio dos grupos da Libertadores, todos os assuntos referentes a contratações no Fluminense estão na estaca zero. E há mais de uma semana que não existem novidades ou avanços. A única conversa mais adiantada é sobre o zagueiro David Duarte, do Goiás, e mesmo assim, o panorama não é nada animador.

David Duarte já manifestou sua vontade de jogar pelo Fluminense – Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Apesar da vontade de o jogador trocar Goiânia pelo Rio de Janeiro, e do bom trânsito de seu empresário, Eduardo Uram, com a diretoria tricolor, a negociação esbarra na atitude irredutível do Goiás, que só aceita liberar o atleta por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões), valor considerado muito acima do aceitável pelo Fluminense. Uma saída estudada pelo clube seria a compra de parte dos direitos do jogador efetuada pelo empresário, que o vincularia ao Tombense-MG. Desta maneira, David Duarte seria cedido por empréstimo aos tricolores. O jogador tem contrato até o fim do ano e somente a partir de junho é que poderia assinar com outro clube a custo zero.

A contratação de um zagueiro entrou em pauta no clube depois que o time sub-23 do Fluminense foi derrotado duas vezes no Campeonato Carioca (para Resende e Portuguesa). Atualmente, Roger Machado conta com quatro zagueiros no grupo principal: Luccas Claro, Nino, Matheus Ferraz e Frazan. Higor, eventualmente, foi relacionado para o banco de reservas em alguns jogos do Brasileiro-2020. Rafael Ribeiro, contratado por empréstimo do Náutico no ano passado, não agradou à comissão técnica.

Comentários