Xerife rubro-negro, David Luiz, assim como qualquer outro jogador e torcedor do Flamengo, não vê a hora de chegar o Mundial de Clubes. Apesar da ansiedade, o Mais Querido sabe que do outro lado, caso se classifique para a final, terá pela frente o atual campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, caso o time europeu também faça o seu papel na competição. Assim, o zagueiro do time carioca afirmou que os Galácticos são os favoritos pelo título.

“Uma das melhores equipes do mundo, com um dos melhores treinadores do mundo. Sem dúvida, eles são os grandes favoritos. Eles são os favoritos em todas as competições em que participam por causa de sua história e a qualidade de seus jogadores. Mas no futebol tudo pode acontecer. Você viu isso mais uma vez na Copa do Mundo. Os jogos podem ser decididos por pequenos detalhes. Estamos tentando preparar nossas próprias armas da melhor maneira possível para que cheguemos à competição preparados para todas as situações que possamos enfrentar”, disse David Luiz, em entrevista à Fifa.

David Luiz com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas de 2022 – Reprodução Instagram

David Luiz elogia Vinicius Júnior

“Estou extremamente feliz pelo Vinicius, por tudo o que ele está conquistando depois da forma como foi tratado quando chegou à Europa. Muita gente não acreditava nele, no seu futebol. Através da dedicação, trabalho duro e humildade, ele conseguiu provar que é um dos melhores do mundo. Chegou ao Real Madrid cheio de fome e ambição. Estreou pelo time principal. De repente, ele foi colocado na Cantera (equipe juvenil). Teria arruinado alguns jogadores, mas Vinicius abaixou a cabeça, trabalhou muito duro e agora está colhendo os frutos do que plantou”, elogiou Vinicius Júnior, cria do Flamengo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Derrota em 2019 para o Liverpool

Após conquistar o título mundial em 1981, o Flamengo bateu na trave em 2019, quando perdeu para o Liverpool na prorrogação. De longe, David Luiz, assistiu aquela decisão e, apesar do revés rubro-negro, viu uma grande partida do time carioca.

“Acho que o Flamengo jogou muito bem naquela final, mas infelizmente ficou aquém. Não esqueçamos que o Liverpool foi uma força poderosa naqueles anos. Eles eram bons em todos os lugares – indo para frente, defensivamente. Eles não ganharam a Liga dos Campeões, a Premier League à toa. Então, acho que o Flamengo fez muito bem em dificultar muito para uma equipe assim”, afirmou o zagueiro.

João Gomes se despede de jogadores e funcionários do Flamengo

Título da Libertadores em 2022

“Foi uma das melhores páginas da minha carreira. Veio inesperadamente. Passei praticamente toda a minha carreira na Europa, cresci como jogador lá. Nunca foi minha intenção voltar ao Brasil. De repente, tudo mudou. Aquele dia foi minha segunda final da Libertadores. Consegui ajudar o Flamengo a triunfar e me consagrar no seleto grupo de jogadores que ganharam a Liga dos Campeões e a Libertadores. Se não me engano, há apenas 13, 14, então isso foi realmente especial para mim.”

Torcida do Flamengo

“Senti o carinho deles antes mesmo de estrear. A nação do Flamengo é de outro mundo. Sem dúvida, todos querem estar em uma posição em que possam trazer felicidade para as massas de pessoas. Ganhar jogos, títulos com este clube é uma sensação incrível. Estou muito feliz por estar no Flamengo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários