O técnico Fernando Diniz convocou David Neres, do Benfica, para entrar na vaga de Raphinha na Seleção Brasileira. O atacante do Barcelona foi cortado após sofrer lesão na coxa direita. Neste mês, o Brasil entra em campo nos dias 12 e 17 de outubro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“O atacante Raphinha, do Barcelona (Espanha), foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina, após conversa do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com o departamento médico do clube. O motivo foi uma lesão muscular na região posterior da coxa direita do jogador”, informou a CBF.
A lesão de Raphinha foi durante partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Apesar do clube não informar a previsão para o retorno do brasileiro, o tempo de recuperação mínimo previsto para esse problema é de três semanas. Ou seja, não daria tempo para ele disputar os jogos da Seleção.
Aliás, esse foi o segundo corte da Seleção Brasileira por lesão. Anteriormente, Caio Henrique, com uma entorse no joelho esquerdo, deixou a Canarinho. Assim, Diniz chamou Guilherme Arana, do Atlético, para substituí-lo.
Números de David Neres com a Amarelinha
Essa é a quarta convocação de David Neres para a Seleção Brasileira. Anteriormente, o atacante do Benfica foi três vezes para a Seleção, todas com Tite. Com a Amarelinha, Neres disputou sete jogos e marcou um gol. Aliás, a última vez que entrou em campo pelo Brasil foi em setembro de 2019, ano em que o Brasil foi campeão da Copa América.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários