Fim de uma era. Nesta quinta-feira, o espanhol David Silva anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o meio-campista estava na Real Sociedad, com quem tinha contrato até junho de 2024. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o agora ex-jogador publicou uma mensagem e agradeceu aos clubes que passou.

“Hoje é um dia triste para mim. É hora de me despedir daquilo a que dediquei toda a minha vida. É dia de me despedir dos meus companheiros, que são como família para mim. Vou sentir muitas saudades de vocês. Chés, Armeros, Celtiñas, Citizens e Txuri Urdines. Obrigado por me terem feito sentir em casa”, disse Silva.

ídolo do City, David Silva está na mira do Al Nassr
David Silva está marcado na história do futebol – Foto: Cristina Quicler/AFP via Getty Images

O Mago, como era conhecido por sua habilidade, estava se preparando para disputar a Champions League com a Real Sociedad. Uma lesão na pré-temporada, porém, acabou mudando os planos. O jogador rompeu ligamentos do joelho e decidiu encerrar a carreira.

Ídolo do futebol espanhol, David Silva fez parte da equipe história da seleção da Espanha, que conquistou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo entre 2008 e 2012. Ele esteve presente nos três títulos. Pelo Manchester City, onde fez história, levantou 14 troféus, incluindo quatro Premier League. Ele passou ainda por Eibar, Celta de Vigo e Valencia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários