Assim como todo o elenco do Botafogo, Segovinha curte as férias e aproveita para passar um tempo com a família, no Paraguai. Aliás, o atacante resolveu dar um belo presente de Natal ao pai: um carro novo, zero quilômetro. O jogador de 20 anos vai seguir em seu país de origem para ficar perto dos parentes nas festas de fim de ano.

O período de recesso da joia paraguaia, inclusive, começou um pouco depois em relação aos restante do grupo alvinegro. Afinal, ele integrou alguns treinos da seleção sub-23, que se prepara de olho na disputa do Pré-Olímpico, marcado para acontecer entre janeiro e fevereiro, na Venezuela. Porém, o Glorioso não liberou sua participação no torneio, a fim de não perdê-lo na época da reapresentação, no próximo dia 7.

Segovinha chegou ao Botafogo em abril e, de cara, caiu nas graças da torcida por conta da habilidade e dribles irreverentes. Ganhou música nas arquibancadas e até linha própria de coleção de produtos personalizada. No entanto, viu seu rendimento sofrer queda no segundo semestre e passou a sofrer críticas de torcedores na web. Até aqui, disputou 26 jogos pelo clube carioca – não marcou gols e deu duas assistências.

Segovinha não vingou no Botafogo desde sua chegada e está sendo preparado para 2024 – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Mesmo assim, o jovem atacante, apesar de não vingar esse ano, está sendo preparado para 2024, junto também com outras apostas. Fica à disposição do técnico Tiago Nunes para as duas primeiras competições: Campeonato Carioca e Libertadores. No Estadual, o Alvinegro estreia no dia 17, contra o Madureira, em casa. Já no torneio sul-americano, entrará em campo na última semana de fevereiro, diante de Aurora (BOL) ou Melgar (PER), pela segunda fase prévia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários