Os raros dias de folga em Portugal deixaram Luís Castro um tanto nostálgico. Em seu perfil no Instagram, o técnico do Botafogo revirou o baú e compartilhou foto de seu início de carreira, no comando do sub-13 do Águeda, pequeno clube na região Noroeste lusa.

“Na vida, tudo tem um princípio e um fim. Desconheço o fim, mas este foi o início que jamais esquecerei, com os ‘U13’ do R.D. Águeda”, escreveu o Mister na legenda do post.

Castro não menciona o ano exato, mas consta que ele se aposentou, como jogador, no próprio Águeda, em 1998. Portanto, tinha 36 anos. O português foi um lateral-direito de carreira discreta, com passagens sem brilho por União Leiria e Vitória de Guimarães. Em 2006, após destacar-se no comando do Penafiel, o técnico foi para as categorias de base do Porto, onde ficou por dez anos.

Com a paralisação das competições em virtude da Data-Fifa, o Botafogo tem folga geral por quatro dias. A tendência é que Castro volte ao Rio de Janeiro para a volta dos treinamentos na quinta-feira. O próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão será contra o Cuiabá, dia 22, no Nilton Santos. Na semana seguinte tem a decisão da vaga na Sul-Americana, diante do Magallanes-CHL, também em casa.

Luís Castro chegou ao Botafogo em março de 2022, após mais de 20 anos como técnico – Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários