Botafogo

De joia ao ostracismo: Matheus Nascimento tenta volta por cima no Botafogo

Matheus Nascimento surgiu no Botafogo com apenas 16 anos, como uma das maiores revelações da base do clube. Hoje, três temporadas depois (faz 20 em março), o atacante ainda busca seu espaço. Tratado como uma joia por John Textor, dono da SAF alvinegra, chegou a receber propostas de altas cifras, mas perdeu espaço e vem de um semestre bastante discreto. Tanto que ficou fora das últimas convocações para as Seleções sub-20 e do Pré-Olímpico sub-23, recentemente.

Assim, a atual pré-temporada é o momento para o garoto mostrar seu valor para o técnico Tiago Nunes. Mesmo porque Diego Costa não renovou com o Botafogo, e Nascimento volta, em tese, a ser o primeiro reserva para o ataque, à espera de brechas de Tiquinho Soares, o que vai acontecer na três primeiras rodadas do Carioca, por suspensão do último Estadual. Desta vez, no entanto, vê a disputa com Janderson crescer cada vez vez mais. Além da presença da promessa uruguaia Valentín Adamo.

Matheus Nascimento não marca desde maio de 2023 e busca recuperação – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Proposta recusada por Textor

No meio do ano passado, o Nottingham Forrest procurou o Textor e sinalizou com uma proposta próxima a 9 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões). O empresário discutiu com a família do jogador, mas não gostou do valor. Segundo a imprensa inglesa, o mesmo clube considerava voltar à carga em dezembro com mais dinheiro, o que não aconteceu. De lá para cá, o camisa 90 teve uma lesão e, quando esteve à disposição, praticamente não entrou em campo. Com a queda de rendimento geral, foi preterido pelos treinadores em meio à pressão.

No fim das contas, foram 19 partidas na temporada passada, com três gols – o último deles em maio, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos. Ou seja, o centroavante está há oito meses sem balançar as redes. O planejamento é para que ele siga sendo lapidado. O clube, então, não tem pressa e, por enquanto, não se preocupa. Mas é consenso que já se esperava um pouco mais de Nascimento até aqui.

Em 2021, como referência, surgiu a informação de que o Botafogo teria recebido uma oferta de mais de 20 milhões de euros do futebol português. Na época, o Alvinegro ainda não era SAF, mas acreditava-se que estava formando um dos maiores goleadores de sua geração.

Garotada do Fogão

Além dele, o Botafogo vem investindo também no mercado interno e externo em busca de transformar jogadores jovens em ativos em potencial em breve. O lateral Mateo Ponte, o volante Newton e os meia-atacantes Segovinha e Hernández são alguns exemplos. Além do próprio concorrente de Matheus Nascimento, o uruguaio Valentín Adamo, comprado por 1.5 milhões de dólares junto ao River Plate-URU.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Andre Casado

Posts Recentes

Uruguai elimina EUA da Copa América e termina em 1º no Grupo C

Vexame dos Estados Unidos, pois o país anfitrião, com a derrota por 1 a 0…

2 de julho de 2024

Corinthians oficializa acordo com a Liga Forte União até 2029

Nesta segunda-feira (1), o Corinthians oficializou sua saída da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) para fechar acordo com…

1 de julho de 2024

Vitor Reis celebra gol pelo Palmeiras em clássico: ‘Vai ficar marcado’

O zagueiro Vitor Reis foi uma das novidades do Palmeiras na vitória contra o Corinthians…

1 de julho de 2024

Além de Gabigol, Flamengo tem mais sete jogadores que podem assinar pré-contrato

O Flamengo já sabe que existe pelo menos oito jogadores que podem assinar pré-contrato com…

1 de julho de 2024

Panamá faz sua parte, vence Bolívia e avança na Copa América

Em partida pela última rodada do Grupo C da Copa América, nesta terça-feira (1). Bolívia…

1 de julho de 2024

Goiás x América MG: onde assistir, arbitragem e escalações

O Goiás terá pela frente o América Mineiro nesta terça-feira (2), em jogo válido pela…

1 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!