O novo volante do Vasco, Patrick de Lucca, foi apresentado e concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, nesta quarta-feira (21). O jogador chega sem custos depois de não renovar seu contrato com o Bahia e assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2025. Aliás, na conversa com os jornalistas, o atleta comemorou a oportunidade de atuar pelo clube de São Januário. Além disso, ele acredita que seu estilo de jogo combina com a forma que Barbieri entende por futebol.

“Chegar no Vasco é gratificante, quero muito aproveitar essa oportunidade. É um peso estar no Vasco, um clube gigante, mas sei lidar muito bem com isso. O Barbieri tem as características que ele gosta do time dele. Acho que me encaixo muito bem nesse perfil do Barbieri e no que o Vasco busca agora também”, declarou De Lucca, como pediu para ser chamado.

Patrick de Lucca posa ao lado de Paulo Bracks em sua apresentação no Vasco – Reprodução / Vasco TV

O volante vai utilizar a camisa 5 que era de Yuri Lara, que deixou o clube após ótima proposta do Yokohama FC, do Japão. Ainda assim, ele disse que dar continuidade ao histórico de bons jogadores na posição.

“Eu quero continuar esse legado da camisa 5 que o Yuri deixou. É claro que quando um jogador que a torcida gosta vai embora ela sente falta. É normal. Tenho uma boa saída de bola, minhas características e as do Yuri são diferentes”, acrescentou o novo jogador do Cruz-Maltino.

Torcida do Vasco pressiona em São Januário

O jogador foi adversário do Vasco na última edição da Série B, quando defendia o Tricolor Baiano. Na oportunidade, ele viu a dificuldade de atuar em São Januário por conta da pressão dos torcedores. Desse modo, Patrick afirmou estar empolgado para atuar na Colina Histórica agora com a torcida a seu favor.

“Eu já enfrentei o Vasco algumas vezes na base, em São Januário tinah torcida, por ser um jogo do base a gente não está acostumado com isso então a gente sente o calor diferente. Enfrentei também no Brasileiro esse ano pelo Bahia e senti essa energia da torcida do Vasco. Quero estar nesse caldeirão e sentir agora esse apoio do meu lado”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários