O Vasco vai ganhar, a partir de dezembro, um reforço “caseiro” para a próxima temporada. Após se recuperar de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Patrick De Lucca voltou aos treinamentos com bola e reforça o grupo do técnico Ramón Díaz. O volante de 23 anos, aliás, vai ficar à disposição da comissão para a disputa do Campeonato Carioca, que terá início em 17 e 18 de janeiro.
O jogador foi oficializado no Cruz-Maltino ainda no fim de 2022, em meio à reformulação do elenco depois do retorno à elite do Brasileiro. Veio como um dos primeiros reforços, à época, tendo boa passagem pelo Bahia. No entanto, não conseguiu engatar uma sequência de partidas. Teve lesão muscular na coxa direita e nem participou da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.
Depois de retornar aos treinos, atuou por apenas quatro partidas no Estadual desse ano – uma delas como titular. Mas aí veio novo problema: desta vez, grave lesão no joelho esquerdo em atividade no CT Moacyr Barbosa, que o tirou de ação desde março. O volante passou por cirurgia logo em seguida e realizou trabalho especial de preparação para retomar os trabalhos no fim de 2023.
Briga no meio do Vasco
A volta de De Lucca simboliza mais uma opção para Ramón Díaz, de olho na próxima temporada. No entanto, vai aumentar também a concorrência por uma vaga no meio-campo do Vasco. Afinal, sua briga direta na equipe tem relação com Zé Gabriel, até então deixado de lado no primeiro semestre, mas que ressurgiu no Gigante da Colina após a chegada da comissão argentina.
Por sinal, não há a confirmação ainda da permanência do camisa 23. Seu contrato tem validade até o fim deste mês, e a renovação segue estagnada. Há otimismo entre as partes pela permanência do jogador, peça importante da engrenagem do time na reta decisiva da Série A.
Confira a entrevista exclusiva do De Lucca para a VascoTV.
👉 https://t.co/oMPbKHw0O0#VascoDaGama pic.twitter.com/Mk1tQdiuOe
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2022
De Lucca, por outro lado, mantém vínculo com o Vasco até dezembro de 2025 e ficará como alternativa de Díaz a partir de janeiro. O técnico argentino ainda não conhece o atleta em campo por não ter comandado nenhuma atividade com ele.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários