Com chances remotíssimas de título, o Leicester mira a segunda colocação do Campeonato Inglês como alento. Os Foxes estão em terceiro, com 50 pontos, 15 atrás do líder Manchester City, que venceu os últimos 21 jogos (por todas as competições). O adversário deste sábado (6) é o Brighton, fora de casa, às 17h, em partida válida pela 27ª rodada. Entre eles, aparece o Manchester United, com 51.

Apesar de ser jogo da 27ª rodada, os três já jogaram 27 vezes na competição. Agora, o Leicester não poderá contar com seis jogadores, incluindo Barnes e Maddison, vice e terceiro artilheiro do clubes na competição, respectivamente. Juntos, fizeram 17 gols. Em contrapartida, Vardy, da seleção inglesa, está confirmado. O centroavante tem 12 tentos no torneio. Já o Brighton, com 26 jogos,  é o 16º, segundo acima do Z3, com 26 pontos, três acima do Fulham, que abre a zona de rebaixamento.

Burnley x Arsenal

A partida que abre a rodada envolve outro grande da Inglaterra. Às 9h30, o Arsenal visita o Burnley, 15º, com 29 pontos em 27 jogos. Já o time londrino, dos brasileiros David Luiz, Gabriel Martinelli, Willian e Gabriel Magalhães, é o décimo, com 30 pontos em 26 jogos. É difícil, mas ainda dá para alcançar o Everton, quinto, que fecha o G5 e belisca a única vaga da Liga Europa, com 46 pontos. Como existe a possibilidade de ainda virar G9 (caso ingleses vençam os dois torneios europeus e os dois campeões das ligas nacionais fiquem entre os primeiros), o Arsenal ainda leva muito a sério a competição mesmo ainda vivo na Liga Europa.

Clássico de Manchester

Líderes da competição, Manchester City e Manchester United se enfrentam no domingo (7), às 13h30, na casa dos Citizens. Na segunda-feira, outro jogo que envolve dois times do G5: Chelsea (quarto) x Everton, que se enfrentam em Londres, às 15h. Duas horas depois, o West Ham, sexto, com 45, recebe o Leeds.

 

Comentários