De olho no G5 do Campeonato Inglês, o Chelsea “visita” o Fulham, time do mesmo bairro, em Londres, em partida da 19ª rodada da Premier League, neste sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília). O curioso é que a rodada será antes da 18ª. Os Blues aparecem em nono, com 26 pontos, seis atrás da zona de classificação aos torneios continentais, no momento encerrada pelo Everton. Já o time da casa é o primeiro do Z3, com 12 pontos e cinco empates nos últimos cinco jogos.

Os Blues não poderão contar com o volante Kante, suspenso, enquanto os mandantes terão três baixas: Cairney e Lemina, machucados, além de Loftus-Cheek, emprestado pelo próprio Chelsea. Mitrovic, também com problemas físicos, é dúvida.

Na Inglaterra, os quatro primeiros se classificam para a Champions League e o quinto belisca na Liga Europa. Além disso, os vencedores da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa ganham vagas na Liga Europa e Liga Conferência (novo torneio continental), respectivamente. Ou seja, o G5 pode virar G7 ou até G9 caso clubes infleses também conquistem os campeonatos europeus.

Outros jogos

Também neste sábado, o Leicester, quarto colocado, com 32 pontos, recebe o Southampton, sétimo, com 29, às 17h. Uma posição atrás do Chelsea, em décimo, aparece o West Ham, também com 26 pontos. Os Hammers recebem o Burnley, às 12h. O grande jogo da rodada, sem dúvidas, será entre os líder Manchester United (36) e Liverpool (33), líderes da competição e clubes mais populares do país. O jogo será no próximo domingo (16), às 13h30, em Anfield Road.

Comentários